15 principais categorias de emprego que estão impulsionando o mercado de trabalho na Itália

De acordo com uma edição especial do relatório de trabalho emergente do LinkedIn que reflete com mais detalhes o mundo em rápida mudança em que estamos vivendo devido à COVID-19, eles conseguiram com saber quais funções tiveram o maior crescimento até o ano de 2021.


Usando dados da própria plataforma do LinkedIn, eles notaram um aumento na demanda por funcionários em marketing digital, serviços criativos e suporte ao cliente na Itália. Como muitas dessas funções não exigiam experiência em primeira mão ou mestrado, os candidatos a emprego aproveitaram essa oportunidade para mudar o tipo de carreira, enquanto outros abandonaram profissões que não eram mais necessárias.


Em 2020, o "suporte ao cliente" foi uma das categorias com maior participação de mulheres, que ocuparam 88% das vagas de call center e 68% das funções como consultoras de atendimento ao cliente. Em contraste, a indústria de tecnologia atraiu os talentos masculinos, com 89% dos gerentes de segurança cibernética e pessoal de desenvolvimento de videogames.


Fazendo uma análise do ano 2021, aqui estão as 15 principais categorias de emprego que estão impulsionando o mercado de trabalho:


Empregos na área da educação


Com a propagação da pandemia no país em 2020, o governo italiano tem trabalhado para substituir os professores mais vulneráveis por outros funcionários de forma temporária ou permanente. Esta iniciativa teve um impacto direto na contratação em educação, um aumento de 93% em relação ao ano passado. Em particular, notamos uma grande demanda por professores de apoio, professores de pesquisa e advogados.


Principais competências: Ensino, tutoria, matemática, educação infantil, pesquisa, oratória pública, planejamento de aulas, desenvolvimento de programas educacionais