5 dicas incríveis sobre Verona, cidade de Romeu e Julieta!

Que tal saber 5 dicas incríveis sobre a cidade de Romeu e Julieta? Você conhece Verona? Se não, você precisa colocar ela na sua lista de cidades a serem visitadas na Itália. Pense numa cidade charmosa, linda, limpa e cheia de coisas maravilhosas para ver e fazer? Então, você encontra isso e muito mais nessa linda cidade localizada na região do Vêneto.


Fique mais de um dia na cidade


Claro que isso depende do seu roteiro, da quantidade de dias de viagem no total, do quanto quer gastar, mas, se por um acaso você puder, fique pelo menos dois dias. Curta de forma mais leve e calma o passeio e aproveite cada cantinho dessa cidade maravilhosa. Garanto que opção é o que não vai faltar.


Reserve o restaurante com antecedência


Essa é a dica mais valiosa sobre Verona que eu poderia te dar. Se você quer comer nos restaurantes mais legais e menos turísticos, você precisa ligar pelo menos um dia antes ou bem cedo pela manhã (ou quando abre no almoço) e já reservar. Tudo lota e é muito difícil chegar na hora do local e achar uma mesa livre, acredite.


Comidas típicas de Verona

Tudo é muito bom, em geral os pratos servidos são maravilhosos, os cafés de excelente qualidade, mas existem alguns pratos típicos que você precisa provar se for em Verona: Pasta e fasoi, pratos à base de bacalhau, Risotto all’Amarone e o Gnocchi. Claro, isso são apenas alguns exemplos da vasta culinária de Verona.


Vista panorâmica de Verona


Não deixe de conferir a vista mais linda da cidade, que é do alto! Sim, você consegue ter uma vista panorâmica de Verona do alto da cidade, e garanto que é de tirar o fôlego! Fica no Castel San Pietro, você pode subir a pé ou pagar para subir com o Funicolare, e não deixe de ir por que é realmente uma experiência incrível.