• Coisas que eu sei

5 fatos incrívreis sobre Morar na Itália

Morar em outro país é uma experiência cultural realmente incrível! Te faz aprender coisas novas, mudar conceitos, rever alguns hábitos... e no post de hoje vou falar sobre algumas coisas que eu acho incríveis de ver e vivenciar morando aqui na Itália!


1 - Idosos ativos


Exatamente isso que você leu! Muitos idosos trabalham até mais tarde porque querem, pelo fato de terem seu negócio próprio, de se sentirem bem para tal. Claro que, tudo isso devido à boa qualidade de vida que sempre tiveram. Eles andam muito de bicicleta, cuidam de hortas, passeiam, se arrumam, enfim, realmente eu tenho uma grande admiração por eles.



2 - Culinária italiana


Realmente a qualidade da comida na Itália é indiscutível. Eles dão muita importância não só para a qualidade do produto, quanto à forma com que ele é preparado. O sabor é incrível, fora o preço totalmente acessível!


Creio que um dos diferenciais da culinária italiana são os produtos frescos utilizados, e o fato que a cada época do ano eles consomem apenas os produtos produzidos naquela época. Ou seja, não é que você encontrará morango durante todo o ano no mercado, pois eles dão preferência para consumir cada coisa em sua época certa.



3 - Facilidade em fazer as coisas


Um dos pontos mais positivos em se morar na Itália é o fato de poder ter acesso à praticamente tudo, independente da sua condição social. Claro, tudo dependerá de sua condição financeira, porém muita coisa é acessível, e isso faz com que a diferença social seja bem menor quando comparada ao Brasil!


Você pode viajar, comprar coisas, usar os meios de transporte porque além de funcionarem, são acessíveis, comer bem porque mesmo o que é muito bom, não custa caro, entre muitas outras coisas...



4 - Sair para tomar café


Pode parecer bobo, mas não é. Aqui eles prezam pelo tempo livre, descansar, encontrar amigos, jogar conversa fora, e tudo isso no balcão do bar. Aqui as cafeteiras também são chamadas de bar, e é um ponto de encontro dos italianos, onde eles começam o dia, onde eles param por um momento... é um dos hábitos que mais adquirimos após nossa mudança para cá.


No Brasil, quase não fazemos isso, não saímos de manhã para tomar um cafe, ou de tarde durante uma pausa, ou aos finais de semana, porque estamos sempre na correria, ou porque, hoje em dia, comer algo legal em uma cafeteira bacana no Brasil é tão caro, que acabamos desistindo.



5 - Arquitetura


Algo que eu acho incrível é que em um simples passeio, você vê prédios, estátuas, construções, que retratam anos de história! E aqui eles fazem questão de manter a história viva, as arquiteturas antigas conservadas, além das belezas naturais que o país tem, não é mesmo? A Itália é um país muito diverso, e as vezes, sair de casa e ir até o mercado pode ser um dos melhores momentos do seu dia.


E você, o que você acha incrível na Itália? Eu poderia fazer uma lista de no mínimo 100 coisas, rs.



Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

Toscana, Itália

  • Instagram
  • Facebook

©2020 di Coisas que eu sei.