top of page

As melhores cidades na Itália para comprar casas em leilão!

Atualizado: 7 de ago. de 2023

O interesse pela compra de casas em leilão continua a crescer ano após ano, o que evidencia um mercado imobiliário em forte expansão na Itália sob este ponto de vista. Mas onde é possível encontrar uma casa desse tipo? Neste post você encontrará o ranking das 10 cidades italianas com mais casas de leilões em seu território.


Antes de mais nada, se você não sabe sobre procedimento de compra de casa na Itália, ou não sabe o que levar em consideração na hora de comprar uma, faça download gratuitamente desse material incrível que fizemos sobre COMO COMPRAR CASA NA ITÁLIA, um guia completo e exclusivo feito pelo Coisas que eu sei.


Casas em leilão na Itália


Muitas propriedades acabam em leilão porque foram condenadas ou porque foram vendidas por órgãos públicos. Muitos italianos aproveitam as vantagens desse tipo de venda, que garante considerável economia de custos e, muitas vezes, a possibilidade de ganhar uma casa por um preço inferior ao de mercado. É por isso que devemos estar atentos às ocasiões importantes que podem aparecer.


Nos últimos anos, as vendas em leilão de residências também se tornaram uma tendência crescente, com aumento do interesse dos compradores. Existem muitos imóveis vendidos desta forma em toda a Itália, mas há cidades onde é realmente muito mais fácil encontrar uma casa em leilão, como mostra o ranking elaborado pela Idealista, um site referência no setor imobiliário.


O mapa italiano das províncias com maior número de edifícios residenciais em leilão revela quais são as localizações onde o mercado imobiliário se tem particularmente expandido neste segmento. Para a elaboração do ranking, foi considerada a porcentagem total de imóveis à venda no território de cada cidade e, posteriormente, a das casas vendidas em leilão, e foi criado um indicador que permite identificar a distribuição no território italiano dos anúncios dessas casas.


As 10 melhores cidades italianas onde encontrar casas de leilão


A maioria dos anúncios de imóveis vendidos em leilão está localizada em três regiões: Lombardia, Lazio e Toscana. No Top 10 das províncias em que este setor tem mais sucesso, existe somente uma cidade que não pertence às regiões citadas, o que prova a generalização do mercado imobiliário em leilão nesses territórios.


O pódio vai para Lecco, uma cidade lombarda com vista para o Lago Como, com 37,3% das casas em leilão em comparação com o mercado, seguido por Pistoia e Pisa (ambas cidades da Toscana), cujos indicadores são 1,7% e 1,4%, respectivamente.



Aqui está a classificação completa das 10 melhores províncias italianas para propriedades residenciais em leilão:

  1. Lecco

  2. Pistoia

  3. Pisa

  4. Firenze

  5. Varese

  6. Siena

  7. Roma

  8. Ancona

  9. Bergamo

  10. Lucca

bottom of page