top of page

As melhores gelaterias de Florença!

Atualizado: 7 de ago. de 2023

Está programando uma visita em uma das cidades mais lindas da Itália? Firenze (Florença) é a capital da Toscana, conhecida por suas belezas, história, jóias, arquitetura, comida boa e muito mais!


Que tal uma dica bem legal sobre a cidade? Vir à Itália e não ir em uma Gelateria é quase um crime! Provar um gelato (ainda mais se for verão) é uma das melhores experiências, e neste post te darei dicas das 3 melhores sorveterias da cidade!


Gelateria Badiani



Essa é sem dúvida uma das melhores! Ali, peça o famoso sabor "Buontalenti", que recebeu o nome do famoso arquiteto florentino do século XV, considerado o inventor do sorvete. Uma pintura no interior conta a história desse sabor: em 1970, todas as sorveterias de Florença organizaram um concurso para homenagear o famoso arquiteto, inventor do sorvete. Na época. a Gelateria Badiani criou este sabor cremoso especificamente para a competição, resultando no vencedor. Desde então, muitos tentaram replicar o sabor, mas só no Badiani é possível experimentar o verdadeiro e original.


(Viale dei Mille, 20, Campo di Marte)


Gelateria La Carraia



Logo após a Ponte alla Carraia (a segunda ponte a oeste da Ponte Vecchio, do lado de Oltrarno), essa sorveteria faz excelentes sorvetes!Ela nasceu em 1990 coordenada por Eleonora, o marido e o filho, e devido ao uso de produtos de qualidade, se tornaram bem famosos na cidade.


(Piazza Nazario Sauro, 25/r, 50124 Firenze FI - Ponte alla Carraia)


Gelateria Carapina



O sorvete Carapina é feito apenas com ingredientes naturais e de alta qualidade: frutas frescas e da estação, leite integral fresco, chocolate de qualidade e café da América Central.


Considerando a alta qualidade de seus produtos, os preços são um pouco mais altos do que as outras sorveterias de Florença.Simone Bonini é o famoso "Carapina", e ele já era da área de gastronomia e em 2008 abriu a sorveteria que fez muito sucesso devido a qualidade dos ingredientes.


(Via Lambertesca, 18)

Comments


bottom of page