As vantagens de se tornar um cidadão europeu

Milhares de brasileiros possuem ascendência europeia, tanto por parte de países como Itália quanto de Portugal, Espanha, Alemanha, entre muitos outros. E muitos deles sonham em reconhecer sua cidadania europeia para poder iniciar uma vida em outro país. Por este motivo, o post de hoje será para falar para você quais as vantagens de ir atrás desse reconhecimento e se tornar um cidadão europeu.


Em 2016 eu me tornei cidadã italiana, realizando um grande sonho e vendo então a possibilidade de ter acesso à tantas coisas as quais eu sempre planejei viver. Me tornar uma cidadã italiana abriu um leque de inúmeras oportunidades e sonhos, os quais eu não teria se fosse apenas brasileira.


A partir do momento que você se torna um cidadão italiano, ou europeu, independente de qual país seja, você passa a ter oportunidades diversas, principalmente se sua intenção for de residir em algum país da União Europeia.


Me tornei um cidadão europeu, e agora?


Uma das principais vantagens é que você terá uma lista de cerca de 30 países pertencentes à União Europeia (que fazem parte da Área Schengen) para poder morar sem a necessidade de visto ou um limite de tempo de permanência no país.


Poder morar, trabalhar e estudar em vários países


Além de poder morar normalmente, você terá acesso ao ensino público, à saúde, poderá também concorrer a cargos públicos e, principalmente, poderá trabalhar em qualquer um desses países sem a necessidade de um visto de trabalho. Basta você se mudar para o país desejado e você terá uma vida com todos os direitos que todo cidadão europeu têm.


Outro fator muito importante em relação aos estudos, é que você sendo um cidadão europeu pagará valores totalmente diferentes do que se você fosse brasileiro, por exemplo. Isso envolve descontos, ingresso mais facilitado e, principalmente o que, na minha opinião, é mais importante, é realmente a diferença no valor que você pagaria para fazer uma universidade do que um cidadão que não é europeu. Acredite, a diferença é muita!


Qualidade de vida


Se tem algo que move muitas pessoas a se tornarem cidadãos europeus é a questão de ter acesso a uma ótima qualidade de vida. Segurança, saúde, ensino de qualidade, transporte público acessível, produtos e serviços a preços justos são fatores muito importantes para a vida de qualquer pessoa, e esses fatores com certeza estão presentes em vários países europeus.