Bruxelas em um dia: o que ver e fazer?

O post de hoje é sobre BRUXELAS! Essa cidade linda e maravilhosa que fez eu me apaixonar por ela em apenas um final de semana! Na verdade, difícil seria não amar a Bélgica (e olha que só fomos em duas cidades e ficamos só por 3 dias! Imagina se fosse mais tempo?!), um país lindo, limpo, cheio de história e arte!


Quero dividir aqui com vocês um pouco do que vivemos na nossa rápida viagem e algumas dicas que acho que podem ajudar você na hora de fazer o seu roteiro, então, confere aí!


Como chegar ao centro de Bruxelas?


Chegar no centro de Bruxelas é muito fácil, tanto se você chegar pelo aeroporto internacional Brussels Airport – BRU ou pelo Brussels Charleroi Airport – CRL (opera voos de companhias low cost). Você pode ir para o centro de Bruxelas de taxi, ônibus ou trem.


No nosso caso, que chegamos pelo Brussels Charleroi, pegamos um shuttle (ônibus) que custou ida e volta 28 euros (comprado direto nesse site) que leva cerca de 1 hora para te deixar no centro de Bruxelas. É superconfortável e tranquila a viagem! Vi em alguns posts pessoas dizendo para evitar o Charleroi, mas não acho que é assim não! Primeiro que os voos até lá são bem mais em contas e mesmo que não seja localizado em Bruxelas, ele te leva até a estação Brussels Midi – Zuid que para a estação central é apenas 5 minutos de metrô! Os ônibus saem de acordo com as chegadas dos voos (praticamente a cada 20 minutos tem um) e dispõe de vários horários saindo de Bruxelas a partir das 3 e meia da manhã. Você pode consultar os horários clicando aqui.