• Coisas que eu sei

Cidades mais seguras da Itália

Atualizado: Abr 2

Quando nós resolvemos mudar de país, uma das coisas que levamos em consideração é a segurança do local em que planejamos ir. E, nesse quesito, a Itália soma bastante ponto, sendo diferente do Brasil em vários aspectos.


E para mostrar para vocês quais foram as cidades eleitas mais seguras da Itália, me baseei na pesquisa feita pelo jornal Il sole 24 ore (um famoso jornal de finanças e economia italiano), o qual emite anualmente o resultado dessa pesquisa de “Vivibilità“, a qual relata sobre a qualidade de vida na Itália, envolvendo aspectos como trabalho, educação, sociedade, cultura, entre outros.


Uma coisa importante a ser considerada é que os critérios analisados são números de roubos, denúncias realizadas no dia, tipos de furtos e homicídio. E, de acordo com os resultados, foi constatada uma queda de 7% no índice de furtos em relação ao ano passado.


Outra observação importante é que a maior incidência de homicídios acontecem nas cidades meridionais e nas maiores, enquanto roubos à casas e em negócios ocorrem nas cidades do Centro Norte.