Como é a primavera na Itália?

A primavera é, sem sombras de dúvidas, uma das estações do ano mais bonitas aqui na Itália, e compreende o período de 21 de março à 21 de junho. É a estação que marca uma grande mudança no país, pois é a saída do frio intenso para a chegada do verão, a melhor e mais agitada época do ano no país.


Clima


Com o passar dos anos, o clima tem estado bem confuso e é difícil definir exatamente como é o clima nessa época do ano, lembrando que ele varia de acordo com as regiões do país. Esse ano, por exemplo, o frio demorou muito mais a passar do que no ano anterior.


Era já metade da primavera e fazia frio, e o calor começou de um dia para o outro, sem exagero! Foi bem confuso esse ano o clima, então, tenha paciência,rs.



Sempre olhe a previsão do tempo uns dias antes de fazer sua viagem, assim terá uma ideia mais precisa. As temperaturas variam entre 22 graus de dia e 10 graus a noite, mas quanto mais perto de junho nos aproximamos, mais quente fica. Em maio o clima ja está mais ameno, menos frio que março, e em junho temos temperaturas entre 15 e 27 graus.


Dicas


A primavera é uma excelente época para visitar borgos medievais devido ao clima agradável (geralmente cidades medievais são quentes e possuem ruas íngremes), ver as lindas plantações de girassóise paisagens naturais, porém pode ser uma época mais cara porque marca o início da alta temporada na Itália.



Dica importante: compre ingressos com antecedência para evitar as longas filas, e se você tem alergia ao pólen, fique esperto! Essa época do ano pode ser ruim para pessoas alérgicas.


Como arrumar a mala de viagem para a primavera na Itália?


Você tem que ter algumas coisas em mente quando for arrumar sua mala: veja a cidade para a qual irá, veja sobre o clima naquele local, porque como já dito anteriormente, o clima varia de acordo com cada cidade e região.


Em março ainda está frio, então traga casacos mais grossos, bem como calças e blusas de frio mais leves, e sapatos fechados. Mas, como disse, esse clima pode mudar, se você for para o Sul, por exemplo, encontrará temperaturas diferentes do Norte.


Abril já começa a apresentar temperaturas amenas e agradáveis, deixando de lado o casaco grosso e apostando em algo mais leve, como uma jaqueta de couro, blusas mais finas, mas lembre-se que à noite costuma sempre estar mais frio.


Ah, e tenho uma dica de uma jaqueta que pode ser excelente para você em dias frios, tanto no Brasil, na Itália ou em qualquer outro lugar: eu uso uma jaqueta de couro vegana da Hoffen, produto de excelente qualidade, que eu super indico, e que poderia ser a peça fundamental na sua mala de viagem! Corre lá para dar uma olhadinha e use o cupom COISAS-QUE-EU-SEI para ter desconto!


Em maio já dá para usar roupas leves, sapatos abertos, mas sempre com uma blusa de frio reserva! Em junho já dá para arriscar shorts, chinelos, blusas sem alça, e ser feliz por que é a chegada do verão!


Importante!


Não esqueça de trazer seus óculos de sol, lenços de pescoço caso esfrie, e principalmente repelentes! Essa época do ano é quando mais aparece pernilongo, e sim, são muitos! Além disso, os antialérgicos devem estar sempre dentro da bolsa!

 

Modulo di iscrizione

Toscana, Itália

  • Instagram
  • Facebook

©2020 di Coisas que eu sei.