Como é morar na Toscana, na Itália

A Toscana é uma região que fica localizada na parte central da Itália, com mais ou menos 3,7 milhões de habitantes, e tem como capital Florença. Conhecida por seus famosos vinhedos e paisagens maravilhosas, a Toscana é composta pelas cidades de Arezzo, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa, Pisa, Pistóia, Prato e Siena.


Nós moramos há pouco mais de um ano nessa região e ainda não conhecemos todas as cidades, mas o que já vimos foi o suficiente para nos dar uma ideia do quão maravilhosa é essa região.


A Toscana, além de ser linda, é bastante antiga, tanto que seu nome tem relação ao povo etrusco que habitavam aqui há muito tempo atrás. A região foi marcada por muita história, muitos nomes de pessoas famosas, cenário de guerras e poder, ou seja, essa pequena região da Itália tem muito o que contar e mostrar para vocês, e, na minha opinião, merece estar no roteiro de quem quer vir visitar a Itália.


Como são as casas na Itália?


A arquitetura em geral na Toscana é baseada em épocas medievais, mas também no Renascimento, e sofreu grandes influências gregas e romanas. As pedras são os principais elementos constituintes das casas, principalmente em cidades como Siena e Volterra, por exemplo.



As cores das casas também é algo muito marcante, principalmente nas partes mais novas das cidades, como a região mais nova de Pisa por exemplo. Tudo costuma ter um padrão de cores para o amarelo e verde. Vale lembrar que a Itália é bem rigorosa quanto a manter características históricas, sendo que para qualquer reforma, primeiro a obra deve ser passada pel