Como é o clima em cada estação do ano na Itália

Muita gente que me acompanha, me pergunta como são as estações do ano na Itália, como é a temperatura em determinado mês, o que trazer na mala, ou qual mês escolher para fazer sua viagem, e por aí vai.


Pensando nisso, fiz este post para ajudar você, que vai vir à passeio ou a mudança, a se preparar de acordo com cada estação do ano. Bora lá?


Como são as estações do ano na Itália?


Diferente do Brasil, as estações do ano na Itália são muito bem definidas, tanto no norte quanto no sul do país. E é exatamente por isso que é importante pesquisarmos antes de vir para cá, para saber como as coisas funcionam, como serão os dias, qual roteiro planejar, quais roupas são mais adequadas, quais situações evitar e por aí vai.


E é tão impressionante como essa passagem de uma estação para a outra funciona, que nós sentimos a mudança em tudo: no ar, no nosso corpo, na duração do dia, nos animais (acredite). É muito incrível ver que as flores vêm na época certa, as folhas caem quando tem que cair, os dias ficam mais longos com a chegada do verão... isso é fantástico, porque assim vivemos cada época do ano de uma forma diferente com experiências diferentes também.


Janeiro, fevereiro e março