• Coisas que eu sei

Como comprar uma casa na Itália

Por incrível que pareça, comprar um imóvel na Itália não é algo tão simples. Conheço pessoas que, mesmo tendo o dinheiro em mãos para pagar à vista, tiveram dificuldades de conseguir finalizar uma compra. Não sei explicar o porquê, mas sim, isso acontece.


Assim como no Brasil, você poderá comprar direto com o proprietário ou ir até uma imobiliária e deixar que eles te ajudem nessa tratativa (eu recomendo que utilize essa forma caso seja um recém-chegado).


Basicamente o processo da compra envolve quatro etapas: você escolhe a propriedade, faz a oferta; assina o contrato preliminar, e finaliza com a escritura.


Se você estiver ainda no Brasil, você poderá ter uma ideia de valores utilizando aqueles sites que listei lá em cima, e ao invés de colocar “aluguel” (affitto), basta colocar “venda” (vendita). Sugiro que, mesmo que você vá fazer essa tratativa via imobiliária, consulte os imóveis que te interessam antes de ir até o local, você pode fazer isso entrando no próprio site da imobiliária de sua escolha.