• Coisas que eu sei

Como e porque viemos para a Itália?

Oi pessoal! Bem-vindos ao primeiro post do blog! Andei pensando a respeito de qual seria o assunto do primeiro post e cheguei à conclusão que nada mais óbvio do que começar falando da nossa vinda (minha e do meu esposo) para a Itália, afinal de contas, vários dos assuntos que irei escrever aqui para vocês serão sobre a vida na Itália, então, bora lá! :)


Por que mudamos de país?


Muita, mas muita gente tem vontade de mudar de país, e não digo isso só em relação às pessoas do Brasil, mas isso é algo que se vê no mundo todo. Cada um em busca de novas experiências, trabalho, oportunidades... cada um indo atrás de algo que talvez seu país de origem não possa oferecer. Mas, como vim do Brasil, vamos aos meus motivos (e de muitos outros) para essa radical mudança.


Particularmente, sempre tive vontade de morar fora, principalmente depois da vinda dos meus pais para a Itália muitos anos atrás. Mas, entre ensino médio e faculdade, esses planos não puderam ser concretizados e, depois com o final da faculdade, ficaram ainda mais distantes.