Como encontrar passagens aéreas baratas

Bom, você terá basicamente três opções principais para comprar sua passagem aérea: pelos sites que vendem passagens, por agências de viagens e direto na companhia.


Muitas pessoas acham que comprar diretamente com a companhia aérea é a melhor solução, mas na verdade não é. Muitas agências de viagem e sites que fazem a revenda das passagens possuem promoções que podem fazer o preço da passagem sair bem mais barato do que na própria companhia! Isso é uma regra? Não, por isso é sempre importante pesquisar em várias plataformas!


Eu usava muito a Decolar, Melhores destinos e Submarino quando estava no Brasil, mas hoje em dia uso também o Google Flights, o Momondo, Skyscanner, Kiwi, Kayak, PassagensPromo entre outros aplicativos que são ótimos para este tipo de pesquisa. E também, é claro, direto nos sites das companhias aéreas.


Entre os sites que conheço, indico sem dúvidas o PassagensPromo, que trabalha com a venda de passagens aéreas promocionais de diversas companhias aéreas nacionais e internacionais, fazendo a ponte entre cliente e a companhia aérea, trazendo mais opções e comodidade para o viajante.


Graças ao ótimo atendimento e os preços promocionais imbatíveis de passagens aéreas, o PassagensPromo embarca, em média, 25 mil passageiros por mês.


Os preços geralmente giram em torno de R$2.000,00 até R$4.000,00, mas isso não é regra! Você poderá encontrar valores menores ou maiores dependendo da época do ano, da antecedência com que comprou suas passagens, entre outros fatores.


Qual dia da semana devo comprar minhas passagens?


Existem muitos mitos e verdades sobre passagens aéreas baratas, e é muito importante prestar atenção em pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de encontrar bons preços. Segundo grandes sites que fizeram pesquisas em vários sites e em várias companhias, os melhores dias da semana para se comprar passagens são na terça feira e no domingo. A mesma pesquisa mostrou que, se compradas na sexta feira, o valor poderá aumentar em até 15%, mas, importante destacar que isso não é uma regra, ok?


Uma outra dica dada por essa pesquisa seria que, se você está buscando uma passagem internacional na classe econômica, você deve iniciar suas pesquisas online na quinta feira, pular a sexta e o sábado, e voltar a olhar no domingo. Esse esquema pode te render uma economia de 15% no valor da passagem.