top of page

Como encontrar passagens aéreas baratas

Bom, você terá basicamente três opções principais para comprar sua passagem aérea: pelos sites que vendem passagens, por agências de viagens e direto na companhia.


Muitas pessoas acham que comprar diretamente com a companhia aérea é a melhor solução, mas na verdade não é. Muitas agências de viagem e sites que fazem a revenda das passagens possuem promoções que podem fazer o preço da passagem sair bem mais barato do que na própria companhia! Isso é uma regra? Não, por isso é sempre importante pesquisar em várias plataformas!


Eu usava muito a Decolar, Melhores destinos e Submarino quando estava no Brasil, mas hoje em dia uso também o Google Flights, o Momondo, Skyscanner, Kiwi, Kayak, PassagensPromo entre outros aplicativos que são ótimos para este tipo de pesquisa. E também, é claro, direto nos sites das companhias aéreas.


Entre os sites que conheço, indico sem dúvidas o PassagensPromo, que trabalha com a venda de passagens aéreas promocionais de diversas companhias aéreas nacionais e internacionais, fazendo a ponte entre cliente e a companhia aérea, trazendo mais opções e comodidade para o viajante.


Graças ao ótimo atendimento e os preços promocionais imbatíveis de passagens aéreas, o PassagensPromo embarca, em média, 25 mil passageiros por mês.


Os preços geralmente giram em torno de R$2.000,00 até R$4.000,00, mas isso não é regra! Você poderá encontrar valores menores ou maiores dependendo da época do ano, da antecedência com que comprou suas passagens, entre outros fatores.


Qual dia da semana devo comprar minhas passagens?


Existem muitos mitos e verdades sobre passagens aéreas baratas, e é muito importante prestar atenção em pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de encontrar bons preços. Segundo grandes sites que fizeram pesquisas em vários sites e em várias companhias, os melhores dias da semana para se comprar passagens são na terça feira e no domingo. A mesma pesquisa mostrou que, se compradas na sexta feira, o valor poderá aumentar em até 15%, mas, importante destacar que isso não é uma regra, ok?


Uma outra dica dada por essa pesquisa seria que, se você está buscando uma passagem internacional na classe econômica, você deve iniciar suas pesquisas online na quinta feira, pular a sexta e o sábado, e voltar a olhar no domingo. Esse esquema pode te render uma economia de 15% no valor da passagem.


Sobre os meses do ano, o valor das passagens varia muito. Entre outubro e março, as chances de encontrar menores preços são grandes. Já de abril até setembro, os preços sobem consideravelmente, pois é a alta estação na Europa. Épocas de Natal também podem não ser uma boa opção.


Uma outra dica legal é: aproveite as madrugadas para fazer suas pesquisas. E, para conseguir preços ainda melhores, além de pesquisar de madrugada, use sempre navegador no modo anônimo (basta pressionar control+shift+n), dizem que somente assim os melhores preços serão divulgados. Muitas pessoas utilizam este mecanismo de pesquisa e funciona! Então, anota essa dica aí!



Lembre-se de acionar os alertas sobre preços, assim você será notificado dos preços e poderá saber quando surgir uma oferta melhor. Além disso, se cadastre nos sites para ser notificado em primeira mão sobre promoções, além de instalar também os aplicativos no celular. E claro, sempre compre com antecedência e seja flexível quanto aos dias da semana, geralmente passagens para final de semana podem ser mais caras.


Voos diretos e voos com escala para a Itália


Existem duas opções para você vir para a Itália: voos diretos e voos com conexão em outro país. São muitas as opções de companhias, cabe a você escolher qual a melhor que se encaixa nas suas necessidades.


Empresas como a LATAM e a ALITALIA fazem voos diretos, sem escalas ou conexões, mas existem várias outras companhias que fazem voos para a Itália: Air France, KLM, TAP, Iberia, Lufthansa Azul, Air Maroc, entre muitas outras.


IMPORTANTE: caso você venha para realizar o processo de cidadania, lembre-se que se seu voo fizer conexão em outro país, e você passar pela imigração somente daquele país, você precisará fazer em até 8 dias úteis, a sua DECLARAÇÃO DE PRESENÇA na Questura da sua cidade. Não se esqueça, esse é um detalhe muito importante. Explicando melhor: se você vier do Brasil e parar para trocar de voo em um país que faz parte da Área Schengen, você não passará de novo pela imigração ao chegar na Itália, só passará de novo na imigração se seu voo fez conexão em outro país que não faz parte da Área Schengen, ou seja, passará duas vezes na imigração e ganhará dois carimbos. O que importa é o carimbo no passaporte, se você não passou pela imigração italiana, precisa fazer este procedimento e comprovar que está em solo italiano.


Os principais aeroportos são os localizados em Milão e Roma, que seriam: MALPENSA e FIUMICINO. Claro, existem uma variedade de outros aeroportos, porém esses são os mais comuns e onde provavelmente você encontrará os melhores preços.

bottom of page