• Coisas que eu sei

Como escolher uma cidade para morar na Itália?

Após ter tomado a decisão de vir embora para a Itália, e saber quais os meios legais que você tem para fazer essa mudança de país, chegará a hora de escolher a cidade que você irá morar na Itália, e essa pode ser uma das tarefas mais difíceis!


Existem inúmeras cidades na Itália e sim, você ficará em dúvida e provavelmente poderá escolher errado, depois se mudar novamente, mas isso é inevitável! Às vezes achamos que aquele lugar é o ideal, somente morando nele para saber como realmente será a experiência ali.


Mas, existem algumas coisas que você pode analisar para te ajudar nessa decisão difícil, vamos ver quais são?


Número de habitantes e tamanho da cidade


Isso é um detalhe importante em vários aspectos. Quanto maior a cidade e maior a população, as chances de o custo de vida ser maior aumentam, mas isso não é regra. Ao mesmo tempo, aumentam as chances de trabalho, sem dúvida.


Avalie o valor das despesas de morar em uma cidade grande, assim você saberá se consegue recomeçar em um lugar maior ou não. Cidades pequenas o custo de vida é menor, porém lembre-se que as ofertas de emprego também. Não escolha um local pequeno demais, ainda mais se tiver filhos, a adaptação poderá ser mais difícil para eles e para você também. Isso também pode ser um problema quando for procurar uma escola, talvez o local é pequeno demais e não oferece o suporte necessário para um aluno imigrante etc.