Como se casar na Itália

Hoje vamos falar sobre como se casar na Itália, desde os documentos necessários, até a prática realizada. Para isso, contaremos com a colaboração da Ana Albuquerque, nossa colaboradora de hoje, que preparou esse post especialmente para você, que quer saber mais sobre esse assunto!



Conheçam um pouquinho da História da Ana, e do que ela passou até se casar na Itália!


"Meu nome é Ana Albuquerque, tenho 30 anos, sou brasileira, arquiteta e moro na Itália desde abril de 2018".



Minha história com a Itália é um pouco recente, podemos dizer. Não tenho descendência italiana, mas tenho paixão por arquitetura, viagens, culturas e línguas.


Desde criança, sempre tive interesse a estudar outras línguas com intuito de viajar, fazer um intercâmbio e quem sabe até morar fora. Iniciei aprender inglês em curso particular, antes mesmo ser disciplina obrigatória na escola, e conciliava um pouco com a música internacional que sempre gostei. Sim, tempos de boybands e cantoras pop. Mas, vamos adiantar um pouco os anos senão seria mais longa a história.


Último ano de escola, pronta pra fazer vestibular e o que começo a estudar? Alemão. Já tinha escolhido Arquitetura como curso superior e já imaginava que precisa aprender alemão porque seria necessário para fazer um intercâmbio no futuro. Nada. Não fui aprovada no vestibular e muito menos no primeiro semestre de Alemão. Coisas de sagitariano, querer fazer tudo ao mesmo tempo.


Bem, anos depois quando já estava cursando Arquitetura, voltei a cursar alemão e nada de inventar um intercâmbio pois não tinha possibilidade. Terminei o curso de alemão (básico/intermediário) e depois de alguns semestres resolvi que deveria aprender uma outra língua: escolhi o italiano.


Fiz o curso também de 7 semestres, básico e intermediário. No penúltimo semestre, tive a oportunidade de finalmente fazer um intercâmbio, e junto com os colegas do curso escolhemos uma escola na região de Marche, Scuola Campus Magnolie. Fizemos o curso de 1 mês, que era dividido entre sala de aula, atividades extras e excursões em outras cidades italianas. Antes de voltar pra casa, conheci meu futuro marido e nem sabia! Voltei pra casa arrasada de não poder ficar.