• Coisas que eu sei

Coronavírus na Itália

O assunto que mais tem sido falado nas últimas semanas é o Coronavírus: um novo vírus que tem causado doença respiratória, com casos recentemente registrados na China, tendo origem na cidade Wuhan. É importante saber que os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais.


Tal vírus é transmitido de pessoa para pessoa, através do contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. Os principais são sintomas são: febre, tosse, dificuldade para respirar.


Atual situação do coronavírus na Itália


No aeroporto aqui na Itália, estão sendo utilizados scanners para controlar a febre, e os voos da china e para china foram bloqueados por cerca de 90 dias. Em 5 de fevereiro, as verificações de temperatura corporal foram estendidas a todos os passageiros em voos europeus e internacionais que chegavam aos aeroportos italianos.