Descubra quais são as melhores empresas para trabalhar na Itália!

No ranking da pesquisa anual feita pela Best Workplaces Italia 2021, foi revelado quais são as 50 melhores empresas para trabalhar na Itália em 2021. Já na sua 20ª edição e divididas em quatro categorias distintas, com base no número total de colaboradores empregadas, o ranking das 50 melhores empresas para trabalhar na Itália é o resultado de um trabalho cuidadoso e apurado de pesquisa que durou um ano, durante o qual foram analisadas 128 empresas que solicitaram participar da pesquisa, e as opiniões de 53.610 pessoas foram ouvidas, pertencentes às próprias empresas, sobre o seu ambiente de trabalho e a experiência dos colaboradores.



Um dos fatores mais interessantes de ter em conta é que, apesar das dificuldades e da crise decorrente da pandemia, a confiança dos trabalhadores nos seus empregadores das empresas classificadas aumentou 4% em relação ao ano anterior. E, ao mesmo tempo, o faturamento das empresas do ranking subiu 8%. Sem esquecer que a classificação teve origem, em grande parte, na opinião das pessoas que foram submetidas ao questionário Trust Index que, em apenas um ano, cresceu para 85,79%. Isso significa que 86% dos funcionários de organizações classificadas confiam em seus líderes, colaboram efetivamente com seus colegas e se orgulham das medidas tomadas durante a pandemia.


"O Trust Index, que é o nosso questionário de clima de negócios, é a ferramenta operacional por excelência porque nos oferece a oportunidade de coletar e fornecer dados e números importantes que as próprias empresas podem usar como parâmetro e ponto de partida para melhorar e crescer continuamente ao longo dos anos”, diz Alessandro Zollo, CEO da Great Place To Work Italia. “Apostar nos próprios recursos humanos e ouvir a opinião terá uma importância cada vez maior no futuro e por isso a pessoa é e sempre será o foco da nossa forma de atuação porque o clima organizacional de cada empresa, da produção ao imobiliário, do transporte ao varejo, é medido com base em três relações fundamentais: entre funcionários e gestores, em relação ao seu trabalho e a empresa e, finalmente, entre os colegas".


Quais são as melhores empresas para se trabalhar na Itália?