Descubra qual é a melhor cidade para se viver na Itália em 2021

Todos os anos é divulgado um resultado de uma pesquisa feita por um famoso jornal italiano, Il Sole 24 ore, o qual trata da pontuação das principais cidades italianas no que diz respeito à qualidade de vida. Nos critérios, são avaliados pontos como: segurança, tempo livre e cultura, bens e consumo, taxa de desemprego etc.


Porém, devido ao fato de 2020 ter sido um ano totalmente diferente por causa da pandemia, os critérios analisados foram um pouco diversos, e cidades que sempre ficaram em primeiro lugar na lista perderam seus lugares porque foram as regiões mais afetadas pelo coronavírus.


Mas, para entender melhor sobre como ficou a classificação e os critérios utilizados, veja os detalhes dessa pesquisa publicada recentemente.


A pesquisa que elege a melhor cidade da Itália para se viver em 2021


A pesquisa feita pelo Il Sole 24 Ore sobre qualidade de vida e bem-estar nas províncias italianas, relata uma Itália dominada pela pandemia: uma Itália que resiste e da Itália que tem que reinventar modelos de desenvolvimento, serviços e estilos de vida, também com base nas necessidades e demandas dos cidadãos que ca