Dicas de como fazer uma renda extra para ter mais dinheiro!

Já pensou em juntar um dinheiro à parte aquele que você já vem juntando todo mês? Pois bem, que tal falarmos sobre alguns meios que você pode utilizar para fazer uma renda extra enquanto se prepara para se mudar para a Itália?


Responder pesquisas online


Algumas empresas pagam para que você responda pesquisas online, desde que seja de forma honesta; algumas empresas retribuem com pagamento, e dão produtos em troca.

Para realizar este tipo de trabalho, siga esses passos:


  • Crie uma conta de e-mail específica para o negócio;

  • Escolha com quais empresas você deseja trabalhar;

  • Planeje uma rotina para responder as pesquisas;

  • Cadastre-se nos sites onde você irá receber os seus pagamentos, como o PayPal etc.;

  • Crie suas contas de usuário nos diversos sites de pesquisas remuneradas.


Algumas das principais empresas são: Lifepoints, Surveypronto, Greenpanthera, Toluna, GlobalTestMarket, My iyo, The Panel Station e Hiving. Vale ressaltar que cada empresa tem suas próprias características, você deve avaliar com cuidado e levar essas características em consideração na hora de se inscrever.



Explicando de forma simples, as pesquisas remuneradas são questionários online realizados por sites que englobam qualquer assunto de mercado e que vão pedir a sua opinião, como consumidor, sobre um determinado produto ou serviço. Por ser um método rápido e fácil, responder pesquisas online traz uma gama enorme de oportunidades para ganhar dinheiro na internet, já que, dependendo do assunto, algumas pesquisas podem demorar apenas 10 minutos. Porém, nunca acredite que irá ganhar valores altos apenas respondendo uma pesquisa! Desconfie desses sites e pesquise antes quais são os indicados, como os que deixei ali em cima.


Saiba que o número de pesquisas disponíveis por semana é variável, portanto, você não tem como prever exatamente o quanto pode ganhar por mês. “Trabalhar com pesquisa remunerada” pode ser um tipo de trabalho freelancer online, mas não algo que possa ser sua principal fonte de renda, mas sim, um extra na sua renda por mês, tenha isso em mente.


Venda de produtos