Dicas de fotos em Paris: como fazer, onde, e como capturar os melhores momentos!

Olá galera! Hoje vamos falar um pouquinho sobre FOTOGRAFIA! Não que somos referência, peritos ou um Sebastião Salgado da vida. Sabemos que têm muitos outros canais de informação muito mais capacitados para lhe instruir. O que queremos aqui, é apenas compartilhar nossas aventuras, o pouquinho que sabemos a respeito, e dar algumas dicas que serviram para nós. Então, vamos lá!!!


Como aproveitar e tirar as melhores fotos em Paris


Que Paris é uma cidade linda, não preciso nem dizer, mas, por incrível que pareça, não é a qualquer hora do dia que você irá conseguir fazer fotos de surpreender a qualquer um. Como muitos sabem, existem horas do dia que favorecem a fotografia, e, em Paris, não é diferente.


Chegamos ao centro de Paris, na Torre Eifel, por volta de meio dia, e, como muitos já sabem, este horário é horrível para se fotografar pois a luz do sol é muito forte, fazendo com que as sombras sejam muito duras, e isso dificulta muito uma fotometria perfeita. Não que seja impossível fotografar neste horário, mas os resultados nunca serão os melhores, principalmente se for um dia muito ensolarado. O local de onde se mais fotografa em Paris é no Trocadero, que proporciona uma visão completamente frontal e perfeita da Torre Eifel. Das 9 horas em diante, até o fim da tarde, o sol está atrás da torre, ou em cima dela, fazendo com que você fotografe contra a luz, e, vai por mim, é horrível! Se pode compensar um pouco fazendo algumas HDRs.


Já na Golden Hour…. Ahh… tudo muda!!! Como muitos de vocês sabem, a Golden Hour, ou Hora Dourada, é o momento em que a luz do sol está mais suave, bem baixa, proporcionando uma cor maravilhosa! Porém, se quiser fazer fotos bem à vontade, com poucas pessoas ou ninguém no seu cenário, descarte a Golden Hour da tarde, pois terá 1 milhão de pessoas para te atrapalhar. Você precisa fazer o esforço de madrugar no local, pois a grande maioria dos turistas não irão acordar cedo.

Agora no outono, o sol já está nascendo um pouco mais tarde. Ficamos em um hotel colado no Trocadero, já planejando chegar super-rápido e cedo para fotografar. É legal que, neste horário, todos que estão ali estão com a mesma intenção: fotografar! Então você verá muitos fotógrafos fotografando casais, noivos, família, e muitos amadores como nós, haha… Vale contar a experiência que tivemos de encontrar um fotógrafo brasileiro que mora em Paris e que seguimos no Instagram, que tem fotografado vários famosos brasileiros quando estão na cidade.