top of page

Dicas para economizar no supermercado na Itália!

Chegou a hora de ir fazer compras no mercado, e é claro que cada um tem seus gostos, suas preferências e seu estilo de alimentação, mas é claro que algumas dicas úteis podem te fazer gastar bem menos no supermercado aqui na Itália!


No geral, os preços são bem acessíveis e as promoções realmente existem! Mas, será que existe algum truque para a compra sair ainda mais econômica? Com certeza! E no post de hoje, te dei dicas para que sua compra na Itália saia bem mais em conta! Anota aí!


Cartão de desconto: Uma coisa que funciona muito bem aqui na Itália é a “carta” que você fará no supermercado. Nada mais é do um cartão do mercado, gratuito em sua maioria, que você utilizará para ter descontos. Ele simplesmente tem um código de barras que você bipa na hora de passar sua compra. Essa dica é de ouro porque realmente funciona! Existem promoções apenas para quem tem esse cartão, então, não perca tempo, já faça porque o valor final mudará bastante, principalmente em supermercado como Esselunga e Coop, por exemplo.



Prezzi corti: existirão dois tipos de descontos, um para quem fez o cartão, e um outro normal, para quem não tem (ou tem) o cartão. Leia com atenção para não confundir os dois, e achar que é desconto normal e ter uma surpresa no caixa com o valor do produto.



1+1: esse é um tipo de promoção real que acontece nos mercados, não é engana bobo não! Direto tem compre um e leve mais um, então aproveite e já leve, porque realmente vale a pena.



Acumule pontos: lembra que falei do cartão de descontos? Pois é, com ele você acumula pontos e pode estar utilizando para pagar suas compras. No Esselunga, por exemplo, a cada 3 mil pontos você ganha quase €30 para gastar nas compras!



Leve sua bolsa de casa: Aqui as sacolas são pagas, tanto as normais (de plástico etc.) quanto umas outras mais robustas de outro tipo de material. As de plástico são baratas, valem poucos centavos, mas sempre leve de casa a outra bolsa, ou um carrinho, porque se não gastará 1€ toda vez para comprar uma bolsa.



Marca própria: aqui existe a marca própria do supermercado, por exemplo, o Esselunga, que é um supermercado, produz variados produtos da sua marca, e geralmente esses produtos serão mais baratos, bem como o Coop etc.



Aplicativos e panfletos: eu sempre gosto de pegar os panfletos dos mercados e levar para casa para analisar com calma as promoções. Uma coisa legal é ter no celular o app do mercado (inclusive existem mercados onde você faz a compra online e eles entregam na sua casa), e outros app que disponibilizam as promoções em vigor dos mercados em geral. Alguns exemplos de app: MyVolantino, DoveConviene, RisparmioSuper e MenoPercento.



Vá em mais de um mercado e faça compras menores: pode dar trabalho, mas com o passar do tempo você se acostuma! Comparar preços é uma ótima ação para reduzir seus gastos! E não compre tudo de uma vez só, aqui tem muita promoção, muitas vezes até mesmo na mesma semana, e eles realmente não possuem o costume de comprar tudo em uma única compra. Então compre aos poucos, sempre pesquisando qual mercado está com o melhor preço naquele dia, ou qual mercado é bom para determinada coisa, já para outros produtos, o outro pode ser melhor etc.



Feiras de rua: nunca deixe de ver como são os preços nas feiras de rua! Geralmente, além de melhores, os produtos na feira podem custar menos, como verduras, legumes e frutas, por exemplo!



bottom of page