Estude de graça na Itália: 5 cursos profissionalizantes gratuitos!

Muitas pessoas que mudam para a Itália renunciam as suas profissões no Brasil para recomeçar a vida no novo país. Muitas vezes isso é necessário porque nosso diploma não é reconhecido em outro país, e precisamos primeiro de oportunidades em qualquer área para começar em novos empregos, até chegar o momento de atuarmos em áreas específicas.


Porém, vale ressaltar que, uma vez estando na Itália, algumas ações podem resultar em uma maior facilidade de encontrar um trabalho, ou até mesmo seguir uma nova profissão. Uma dica que sempre dou aos meus leitores aqui do blog e aos meus seguidores nas redes sociais, é sobre fazer Cursos Profissionalizantes na Itália, chamados de Corso di Formazione ou Corso Professionale.


Esses cursos te permitem de ter uma nova profissão, ou pelo menos o conhecimento em uma determinada área. Um exemplo de um curso onde você desenvolve uma nova profissão é um curso de Estética ou Eletricista, por exemplo. Outros cursos mais básicos, porém, importantes, podem ser cursos na área de restaurantes, hotéis, secretariado e muito mais.


Dicas importantes para ter acesso aos cursos gratuitos na Itália


É importante que você observe quais são os requisitos que cada instituição/órgão/empresa adotará na seleção dos candidatos que farão o curso. Em alguns lugares, eles poderão exigir um nível de idioma específico, em outros um diploma de ensino superior em determinada área etc.


Uma dica importante é você trazer já do Brasil (caso não tenha estudado aqui na Itália) todos os seus históricos e diplomas (tanto da escola quanto da faculdade), traduzidos e apostilados, bem como uma Declaração de valor que você obtém junto ao consulado italiano no Brasil. Esse documento serve para declarar que voc