• Coisas que eu sei

Ganhe até 2 mil euros para viver em algumas cidades italianas

É verdade que existem cidades na Itália que te pagam para você morar nelas? Sim, é verdade! Em 2017 uma notícia percorreu o mundo de deixou milhares de pessoas curiosas: uma região na Itália estaria pagando até 2 mil para quem quisesse ir morar em algumas das cidades que fazem parte da região. Pois bem, isso acontece até os dias de hoje, e no post explicarei com detalhes do que se trata e como funciona.

Cidades que pagam para você morar nelas: mito ou verdade?


Verdade. A iniciativa é real, assim como aquela das Casas à venda por 1 euro, e da mesma forma, existem regras sobre o projeto para que você possa se candidatar e usufruir desse benefício, que se chama “Reddito di residenza attiva” que seria Renda de residência ativa.

A partir do nome do projeto, já se entende que uma das condições essenciais tem a ver com a residência. De fato, os beneficiários precisam mudar sua residência para uma área geográfica específica. Quando falamos de residência na Itália, nos referimos a um procedimento que todo cidadão precisa fazer, ou seja, não basta apenas morar em um loca