• Coisas que eu sei

Ganhe dinheiro ao fazer compras na Itália: saiba mais sobre o CashBack!

Se você tem pelo menos 18 anos e reside na Itália, você pode obter o reembolso das compras feitas em caráter privado (ou seja, não para uso profissional) no território nacional com cartões e aplicativos de pagamento em lojas, bares, restaurantes, supermercados e grandes varejistas ou para artesãos e profissionais. As compras online não entram para a solicitação de reembolso.


Cashback é uma iniciativa implementada pelo Governo para incentivar os pagamentos não monetários através de um sistema de restituição de uma porcentagem do valor pago em dinheiro, no prazo de um semestre.


A iniciativa passou a valor a partir de 1 de janeiro e irá até 30 de junho de 2022: nesta fase haverá um reembolso semestral igual a 10% do valor gasto pelo consumidor até ao máximo de 1.500 euros por semestre, desde que façam pelo menos 50 transações cashless por semestre: nesse caso, haverá um reembolso máximo de 300 euros por ano. Atenção porque cada pagamento será considerado até um máximo de 150 euros (para favorecer quem faz mais operações de pagamento sem dinheiro, ou seja, com cartão).


Haverá também um supercashback: na prática, um reembolso será feito semestralmente no valor de 1.500 euros, além do cashback padrão para os primeiros 100.000 registrados que realizaram o maior número de transações sem dinheiro, desde que realizem pelo menos 50 transações de pagamento durante o semestre. No app "Io" ou nos sistemas de ativação da operadora, será possível visualizar o ranking do Supercashback todos os dias e assim entender onde você está em relação aos demais.


O programa é dividido em quatro períodos, cada um independente