• Coisas que eu sei

Na Itália, só se fala italiano?

Atualizado: Abr 2

Antes da unificação da Itália, em 1861, o país era formado por diferentes reinos e cidades estados , e cada local falava seu próprio dialeto. Porém, todos esses dialetos tinham uma mesma origem: o latim.


Após a unificação , o dialeto oficial escolhido foi o Fiorentino, utilizado por Dante Alighieri, adotado até então apenas na região da Toscana. A partir de então, surge a língua italiana que, aos poucos, foi implementada nas escolas e na redação de documentos. Mesmo com a escolha da língua oficial, cada povoado manteve seu dialeto e, com o passar do tempo, se adaptaram a nova língua para, dessa forma, poder estabelecer comunicação entre as regiões do país.



Porém, até os dias de hoje, muitas cidades mantiveram seu dialeto e mesmo que falem a mesma língua (o italiano) , os próprios italianos de regiões diferentes ainda tem dificuldade em se comunicar.


Não se sabe um valor certo, mas calcula-se que existam cerca de 11 mil dialetos e que 5% da população se comunica exclusivamente por eles. De um modo geral, os dialetos podem ser divididos por regiões . Um exemplo, na Sicília se fala o siciliano, na Lombardia o lombardo , e assim por diante. Porém , vale ressaltar que dentro de uma mesma região podem ter dialetos diversos, como é o caso de Palermo e Catânia, ambas localizadas na Sicília mas possuem uma grande diferença no dialeto falado em cada cidade.

Por isso, ao vir pra Itália não se assuste que mesmo falando o italiano você não entenda o que muitos Italianos falam, principalmente se você for pra Nápoles, por exemplo.


A Itália e as suas culturas e tradições , sempre rica e cheia de histórias! Se você, assim como eu, ama conhecer mais sobre a Itália , com certeza terá a vontade de sempre saber mais sobre esse país tão pequeno mais tão grande culturalmente falando! Espero que tenham gostado da curiosidade de hoje!


Até mais!

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

Toscana, Itália

  • Instagram
  • Facebook

©2020 di Coisas que eu sei.