Novas regras na Itália em época de coronavírus

Ir ao restaurante na Itália durante a pandemia


Desde o dia 18 de maio de 2020, estamos vivendo uma nova realidade: coisas simples do dia a dia como ir a um café, academia, supermercado etc, se tornaram totalmente novas para nós! Regras foram impostas para que não aumente o número de contágios, e todos deverão cumpri-las para que tenhamos sucesso nessa nova etapa.


Regras nos restaurantes


Vamos começar pelos restaurantes. Várias mudanças serão necessárias para que os estabelecimentos funcionem, vamos ver quais são?


O espaço para cada cliente nos restaurantes, de acordo com as indicações técnicas recebidas da Inail e do Instituto Superior de Saúde, deverá haver distância de 1 metro entre os clientes sentados à mesa e 1 metro entre um cliente e outro. O mesmo vale para a bebida e comida no balcão.


Em bares e restaurantes será possível detectar a temperatura dos clientes e proibir o acesso se excederem 37,5 graus. São proibidas bebidas e comidas em buffet, preferindo-se o uso de espaços ao ar livre (jardins, terraços, bancas) sempre respeitando a distância de 1 metro, a não ser que usem barreiras e essa distância possa ser reduzida por separações de vidro ou plexiglass.


A equipe em contato com os clientes precisará usar máscara e proceder à higiene frequente das mãos com soluções hidro-alcoólicas antes de qualquer serviço de mesa.


O caixa pode ser equipado com barreiras físicas (telas, etc.); alternativamente, os funcionários devem usar uma máscara e sempre higienizar as mãos. De qualquer forma, os métodos de pagamento eletrônico devem ser favorecidos, possivelmente à mesa.


Os clientes devem usar a máscara sempre que não estiverem sentados. Ao final de cada serviço de mesa, serão fornecidas as medidas usuais de desinfecção da superfície.


A consulta on-line via celular será preferida para os menus, alternativamente menus plastificados que podem ser desinfetados após o uso ou papel descartável, os menus convencionais não poderão ser utilizados.