O que e onde comer bem em Amsterdã

A Holanda não é mundialmente conhecida pela sua culinária, pelo contrário, mas não significa que não possuem coisas de qualidade! Pode ser um pouco peculiar, porém você encontrará muita coisa gostosa. Mas, já faço um alerta: a cidade é cara, então vá preparado e ciente disso, ou se sua intenção for economizar, não faltarão opções. Você encontrará varias opções de comidas de rua simples, além dos diversos Fast Food's espalhados pela cidade.


Bom, vou dar algumas dicas de algumas comidas típicas (e baratas) que você não pode deixar de provar quando for na cidade!


Torta de maçã


A sobremesa mais famosa da Holanda e, para nossa sorte, em Amsterdam existe a Winkel 43, simplesmente o melhor lugar da cidade para comer essa torta.


Confesso que não sou fã de doces com frutas e não estava nem um pouco animada para ir comer a torta, MAS, uma coisa eu digo para vocês: foi a melhor torta de maçã que já comi na vida! Sério, a torta é deliciosa! Me arrependi de ter comido só um pedaço! Ah, e você pode escolher se quer com ou sem chantili por cima (peça com chantili, fica divino!).



Kibbeling


Mais um lanche de rua, que nada mais é que um bacalhau empanado e frito! Você encontrará em vários locais da cidade, e como acompanhamento uma maionese bem temperada! Sim, eu disse que a culinária não era uma referência mundial, mas isso não significa que um peixe empanado não seja uma maravilha não é mesmo? Só é um pouco calórica!