O que e onde comer bem em Amsterdã

A Holanda não é mundialmente conhecida pela sua culinária, pelo contrário, mas não significa que não possuem coisas de qualidade! Pode ser um pouco peculiar, porém você encontrará muita coisa gostosa. Mas, já faço um alerta: a cidade é cara, então vá preparado e ciente disso, ou se sua intenção for economizar, não faltarão opções. Você encontrará varias opções de comidas de rua simples, além dos diversos Fast Food's espalhados pela cidade.


Bom, vou dar algumas dicas de algumas comidas típicas (e baratas) que você não pode deixar de provar quando for na cidade!


Torta de maçã


A sobremesa mais famosa da Holanda e, para nossa sorte, em Amsterdam existe a Winkel 43, simplesmente o melhor lugar da cidade para comer essa torta.


Confesso que não sou fã de doces com frutas e não estava nem um pouco animada para ir comer a torta, MAS, uma coisa eu digo para vocês: foi a melhor torta de maçã que já comi na vida! Sério, a torta é deliciosa! Me arrependi de ter comido só um pedaço! Ah, e você pode escolher se quer com ou sem chantili por cima (peça com chantili, fica divino!).



Kibbeling


Mais um lanche de rua, que nada mais é que um bacalhau empanado e frito! Você encontrará em vários locais da cidade, e como acompanhamento uma maionese bem temperada! Sim, eu disse que a culinária não era uma referência mundial, mas isso não significa que um peixe empanado não seja uma maravilha não é mesmo? Só é um pouco calórica!



Arenque cru (Haring)


Pode ser uma comida de rua com uma aparência particular, porém dizem que é saboroso! O Arenque cru é um lanche de rua bem típico, e nada mais é que um peixe cru, curtido na salmoura e com um sabor forte. Para os mais corajosos, pode ser servido com pedaços de cebola em cima. Ah, deve ser gostoso, vai? haha



Ah, mas se for experimentar não deixe de cumprir a tradição: Você deve pegar o peixe, o segurar pela cauda, colocá-lo em cima da sua cabeça, olhar pro alto, abrir a boca e mandar ver! Sim, isso é uma tradição e você verá até fotos com exemplos de como comê-lo, então, já fica a dica (não, dessa vez eu não provei, rs)!


Queijos holandeses


Os queijos holandeses são ótimos, então minha dica é: prove um queijo holandês e de preferência um que tenha temperos porque, Jesus, provei um que tinha uns temperos e pimenta e posso afirmar que era uma delícia! Se não me engano chama Bella Italia, mas era holandês haha.



Vocês encontrarão várias lojas de queijos espalhadas pela cidade, os preços são bons, e também pode recorrer a feira Abert Cuyp Markt! Mas, até em supermercados pode ser uma boa! O Albert Heijn é um dos mais famosos, você encontrará um 'express' dele por toda a cidade (em cada esquina praticamente,rs) e lá tem ótimas opções.


Stroopwafel


Não deu tempo de experimentarmos, você acredita? Porém sei que é uma iguaria holandesa e que é uma delícia! Nada mais é que um waffel holandês recheado com caramelo que você encontrará por toda a parte! E, é claro, também existe uma tradição para comê-lo de uma forma única: o coloque sobre uma xícara de café (ou alguma bebida quente) para o caramelo derreter, assim o sabor será melhor ainda! Uma ótima dica principalmente para os dias de inverno!



Croquete


Pensa numa coisa deliciosa? Sim, são os croquetes holandeses! Essas coisinhas simples que nada mais são do que massas empanadas com algum recheio mas que tem um sabor delicioso! E você pode encontrar em vários lugares e comê-los inclusive em vários Fast Food's pagando bem barato! Dizem que um local bem tradicional é Holt Kamp, uma patisserie Tradicional bem recomendada.



Erwtensoep (Sopa de ervilha)


A sopa de ervilha holandesa é bem saborosa e você poderá encontrá-la durante o inverno! Outra comida bem típica dessa estação do ano é o Stamppot, que seria uma batata amassada com vegetal ou carne em forma de ensopado!




Onde comer barato em Amsterdã?


Bom, como disse em cima, Amsterdam é uma cidade cara, porém, você encontrará boas opções para seu bolso!


Fast Food


Existem aos montes, por toda cidade, e sempre com preços padrões dos outros países! Nós mesmos usamos como opção, porque comer em restaurante todos os dias e todas as refeições não dava para nosso bolso! Lá você encontrará Mac Donald's, KFC, Burguer King, e muito mais!


Febo


É uma rede de Fast Food holandesa que se espalhou completamente pela cidade e é parada não só de turistas mas como dos próprios moradores! E vai por mim, tem que ser uma parada obrigatória no seu roteiro!


É algo inovador, onde você encontrará várias vitrines cheias de comidas, e basta por uma moeda e retirar o que quiser, sem atendente nem nada! Super prático, rápido e barato! Ah, e mais legal é que se você não tiver moeda, você pode trocar sua nota no local, assim você não perde viagem!



Minha dica é: prove o croquete! Você encontrará várias opções, além de vários tipos de lanches! Super recomendo!


Omelegg


Quer tomar um café da manhã que mais parece um almoço? Vá no Omelegg! Um local especializado em omeletes e que é muito frequentado, principalmente no café da manhã! Nós tomamos nosso café da manhã lá e posso afirmar que vale super a pena! Tudo fresco, delicioso, super recheado e inúmeras opções!


Manneken Pis Vlaamse frites


Sim, as batatas fritas em Amsterdã são maravilhosas e minha dica é comer neste local! Você terá várias opções de molhos, tamanhos, e um sabor maravilhoso! Mas mesmo que não consiga ir nesse local, existem vários outros que também vendem batata frita e são deliciosas!


Restaurantes


Opção é o que não falta! Tem de todos os tipos, nacionalidades, gostos, etc. Nós ouvimos falar muito bem do Moeders , que serve comida caseira típica tradicional holandesa, e tem ótimos preços. Outra opção é o Eetcafe het pakhuis, um restaurante estilo pub com ótimos preços!


Não esquece de nos acompanhar no Youtube! Fizemos vários Vlogs bem legais na cidade e demos altas dicas!

 

Modulo di iscrizione

Toscana, Itália

  • Instagram
  • Facebook

©2020 di Coisas que eu sei.