Oportunidades de trabalho na Itália: Setor de TI

No post de hoje, eu quero abordar um assunto que eu acredito que será muito legal para vocês que são da área de TI, e que pretendem vir morar na Itália e tentar trabalhar na sua área.


Porém não irei falar especificamente de como está o setor de TI, mas sim falar de oportunidades de trabalho que estão acontecendo neste exato momento, para você se programar e começar a se candidatar para estas oportunidades.


E, antes de começar falar dessas 3 grandes oportunidades que estão acontecendo, eu quero deixar aqui um site chamado INFORMATICALAVORO (site aqui) ; eu já comentei deste site neste vídeo, que se trata de um site específico de divulgação de vagas em toda a Itália na área de TI. Neste site você pode divulgar o seu perfil profissional para as empresas estarem pesquisando novos funcionários, e, dessa forma, através desse site, você poderá divulgar o seu trabalho de Desenvolvedor, ou Especialista em Data Center, e por ai vai.


Essas notícias que estou trazendo aqui hoje, foram tiradas de um site chamado TI CONSIGLIO UN LAVORO (site aqui) , onde eu encontrei 3 empresas com um grande número de oferta de trabalho para profissionais da área de TI.


Aruba: empresa contratará cerca de 200 funcionários


A primeira grande oportunidade é a empresa ARUBA, uma sociedade Italiana especializada em serviços de Data Center, Web Hosting ou hospedagem de sites, servidores de e-mail e Posta Eletrônica Certificada, e registração de domínios. Ela têm sua sede principal em Ponte San Pietro, província de Bérgamo, e opera em vários outros países como França, Inglaterra, Alemanha, Polônia e Hungria.


A empresa irá inaugurar até 2020 o seu quarto Data Center aqui na Itália, no Tecnopolo Tiburtino, em Roma na região de Lázio, e prevê a contratação de cerca de 200 profissionais da área.


Então, para você que pretende vir pra Itália antes de 2020, vale a pena ficar ligado. E as vagas de trabalho serão divulgadas no próprio site da empresa na página LAVORA CON NOI. Aqui você encontra a matéria da divulgação das vagas, e aqui você acessa diretamente a página do Trabalhe Conosco da empresa.


NTT Data Corporation abrirá 300 vagas


A segunda grande oportunidade é a multinacional japonesa NTT Data Corporation, empresa que também atua na área de Data Center. Na Itália, o grupo tem sua sede principal em Milano, mas possui filiais em Torino, Treviso, Genova, Pisa, Roma, Napoli e Consenza. A empresa pretende contratar até 2019, cerca de 1300 profissionais, dentre eles: desenvolvedores de software (nesta matéria não foi divulgada em quais linguagens), Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Realidade aumentada e Realidade Virtual.


Sendo que, entre estas, muitas oportunidades serão para mulheres, uma vez que a empresa presa pela presença feminina no seu grado de funcionários, tendo atualmente cerca de 30% do seus colaboradores, mulheres.


Para ver as vagas e se candidatar, deixo o link aqui da página Trabalhe Conosco da empresa para vocês estarem conferindo. E, aqui estará o link da matéria de divulgação das vagas.


DedaGroup procura por desenvolvedores java web, gerente de projetos etc


E, para finalizar, a terceira e última grande oportunidade é a empresa DedaGroup, uma das maiores empresas na Itália no setor de Tecnologia. A empresa tem sede principal em Trento, mas possui filiais em Bergamo, Bologna, Bolzano, Catania, Cesena, Consenza Genova, e ainda em Milano, Napoli, Pavova, Palermo, Pisa, Ravenna, Roma, Sinalunga (Siena) e Tortona (Alessandria).


A empresa pretende, até 2020, contratar cerca de 400 novos profissionais, sendo que, 150 serão para este ano de 2018. A empresa procura por Desenvolvedores Java Web, Especialista em SEO, Analista de negócios, Gerente de Projetos, Consultores Solution Entreprise, e outros.


E, para ver as vagas e se candidatar, eu também vou deixar aqui o link de como se candidatar, e aqui a matéria que divulgou as vagas.

 

Modulo di iscrizione

Toscana, Itália

  • Instagram
  • Facebook

©2020 di Coisas que eu sei.