top of page

Pontos turísticos de Amsterdam: o que ver e fazer na cidade

Amsterdam é uma cidade cheia de vida! Com inúmeros museus, parques, praças, canais, a cidade se torna um prato cheio para quem quer relaxar, curtir, aprender sobre história, e muito mais!


Para quem tem mais dias na cidade, fica ainda melhor, porque assim você terá acesso à tudo (ou quase tudo) que a cidade tem a te oferecer. Mas, mesmo que sua passagem seja rápida, não fique triste! Dá para ver e aproveitar muita coisa mesmo que você não tenha muito tempo.


Por isso, coloquei abaixo os principais pontos turísticos da cidade que, na minha opinião, tem que estar no roteiro de vocês!


Rijksmuseum


O museu nacional da Holanda tem a maior coleção de quadros do século de ouro holandês. Funciona todos os das 09 às 17 horas, e fica a apenas 350 metros do Museu Van Gogh e 492 metros da Heineken Experience.



Você pode estar comprando seu bilhete diretamente nesse link ou no local, porém, minha recomendação e sempre efetuar a compra online para evitar filas e até mesmo correr o risco de não ter mais ingressos disponíveis ou pagar valores a mais.


Museu Van Gogh


Também situado em Museumplein, logo no primeiro andar você encontrará toda a história de Van Gogh pintada em quadros e, além disso, outros dois andares com vários quadros do pintor. Funciona as 09 às 17 horas e é um dos mais visitados da cidade, então garanta seu bilhete online pois as filas são enormes!



Canais de Amsterdam


Amsterdam possui 165 canais e 1281 pontes, e no total possui um percurso de 75 km de canais, historicamente maior que os de Veneza. Ao longo dos canais existem mais de 2500 casas flutuantes, as quais surgiram depois da segunda guerra, devido à escassez de residências na cidade, e os primeiros moradores dessas casas foram hippies. Elas custam menos porém a manutenção é maior e, além disso, os moradores devem pagar aluguel para poder ter o barco estacionado no canal.



Andar e passear por todos os canais da cidade, para mim, é o que tem de mais emocionante na cidade! Porém, a região mais linda é sem dúvida Grachtengordel, que é o anel dos 3 canais mais importantes de Amsterdam: Herengracht (para mim o mais bonito), Prinsengracht e Keizersgracht.


Você não pode deixar de fazer um passeio de barco pela cidade! Vocês encontrarão várias opções diurnas, noturnas, com comida, de variadas durações, e você pode estar comprando seu ingresso aqui nesse link.



Casa de Anne Frank


O museu de Anne Frank é uma parada obrigatória! Mesmo que você não possa entrar, vá pelo menos ver do lado de fora a casa para refletir um pouco sobre essa história tão chocante que marcou todo o mundo. Foi ali que Anne, sua família e mais 4 pessoas viveram escondidas por 2 anos, tentando se esconder da invasão nazista. Após passados os dois anos, eles foram delatados e levados à um campo de concentração: todos foram mortos, menos seu pai, que encontrou o diário no qual a filha relatou todos os acontecimentos desses 2 anos de esconderijo, e simplesmente se tornou um dos livros mais lidos do mundo.



As filas para esse museu são enormes, e minha dica é comprar online e com antecedência! Deixo aqui o link do ticket para vocês.





Coffee Shop


A venda e o consumo da maconha são legalizados na Holanda e, por esse motivo, existem os Coffee Shops, locais onde você compra e consome sua maconha. Importante lembrar que não é permitido fumar cigarro de tabaco ou consumir bebidas alcoólicas dentro do Coffee Shop. Lá você poderá também consumir chás, cafés, comer doces, etc.


Os mais famosos são o Dampkring, Green House, Hunter’s café (um dos mais baratos), Dolphins, Rokerij e The Bulldog.



E, como curiosidade, a Royal Queen Seeds é uma loja que produz e vende as melhores sementes de canabis, e garantem o transporte para toda a União europeia.


Begijinhof


É um conjunto de elegantes casas que datam de 1346 que serviram para abrigar a irmandade feminina católica laica daquela época. O lugar é aberto ao público, é lindo, e logo ali perto você pode aproveitar para conhecer a praça Spui, outro ponto turístico da cidade.


Red Light


Quem nunca ouviu falar na famosa rua de luzes vermelhas de Amsterdam não é mesmo? Ela fica situada na parte mais antiga da cidade e é o ponto mais visitado por turistas.



As primeiras vitrines apareceram por volta do século 17, e é o local onde as prostitutas oferecem seus serviços, uma vez que a prostituição é legalizada no país desde 1911 e cada prostituta paga seu aluguel e impostos como outro trabalhador qualquer. Na região você encontrará museus, cinemas eróticos, casas de show, bares, cafés, coffee shops, de tudo um pouco na verdade!


Heineken Experience


Para quem gosta de cerveja ou se interessa pela sua história, esse pode ser um passeio bem legal a se fazer em Amsterdam! Aqui fica localizada a primeira fábrica usada pela marca, construída em 1867, e durante o passeio, você saberá tudo sobre o processo de fabricação, a evolução da marca criada pela família, poderá ver os ingredientes com os quais se elabora a cerveja, ver o longo caminho que as garrafas percorrem e também terá direito à degustação! Você pode estar vendo preços e comprando tickets neste link.



Praça Dam


É a praça mais importante da cidade, rodeada por monumentos e edifícios históricos e era nessa praça que estava localizada a primeira represa do rio Amstel no século 13. No centro você encontrará um obelisco de 22 metros de altura em homenagem aos soldados que morreram na Segunda guerra, o Palácio real, o Museu Madame Tussaud (Museu de Cera) e a igreja Nieuwe Kerk.


Praça Leidseplein


Um local rodeado por bares, restaurantes, discotecas, cinemas, teatros, artistas de rua durante o dia e muito mais! Para quem quer aproveitar e fazer compras, ali você encontrará uma rua cheia de lojas chamada Leidsestraat. É nessa região que fica a vida mais badalada noturna de Amsterdam, sendo um local ideal para terminar seu dia!



Vondelpark


É o maior parque da cidade! Lindo durante todas as estações do ano, ótimo para descansar, passear em família, andar de bicicleta, praticar esportes e muito mais! Além disso, é um ótimo local para se hospedar: além de muito bem localizado, o parque é lindo, e cheio de lugares para dormir. Nós ficamos no StayOkay Hostel dali, e super recomendamos!



bottom of page