Profissões mais bem pagas na Itália em 2018

O tema de hoje, é uma reportagem que saiu esses dias em um site bastante conhecido aqui na Itália, e foi feita com base em uma pesquisa sobre as profissões mais promissores (financeiramente falando) para esse ano!


Na lista não estão médicos, engenheiros, advogados, nenhum desses trabalhos que, são bem pagos, porém não são os novos tipos de trabalhos que estão crescendo e aparecendo na atualidade. Então, antes de continuar lendo a matéria, já saiba que se trata de novas profissões, as quais não exigem um caminho tão lento quanto as que eu citei à cima, mas que no mercado de trabalho exigem de 3 a 5 anos de experiência! O link da reportagem vai estar no final do post!


Técnicos de Informática e/ou Engenheiros da Computação


Ainda são profissões em alta, bem pagas e que, mesmo com o avanço do mundo digital, que acabou com algumas áreas de atuação do ramo, ainda são profissões procuradas e que não foram afetadas por todo esse avanço digital.


Spedizioniere


Não achei uma tradução exata para o português, mas se trata de um cargo a menos do que um Gerente de Comércio eletrônico. É a pessoa administra os envios em todo o mundo para empresas. O inglês fluente é fundamental, e outras línguas também são bem-vindas.


Para este papel, é importante conhecer as leis dos países onde os embarques são feitos e o salário é de cerca de € 18 mil brutos por ano, e pode aumentar de acordo com a experiência adquirida.