• Coisas que eu sei

Suíça reabre fronteiras para brasileiros: saiba mais!

Desde que a pandemia começou, sabemos que vários países adotaram medidas rigorosas para controle do aumento de contágios causados pela COVID-19. Um desses controles foi o fechamento das fronteiras, principalmente para países mais afetados pelo vírus.


Até hoje, vários países estão com as fronteiras fechadas para o Brasil, incluindo a Itália e maior parte da Europa. Porém, o cenário na Europa vem melhorando consideravelmente devido a campanha de vacinação, e alguns países estão flexibilizando as regras de entrada no país de outras nacionalidades.


De acordo com o que foi divulgado pelo Switzerland Tourism, site do Escritório Nacional de Turismo Suíço, a partir desse sábado, dia 26/06/21, estará liberada a entrada de Brasileiros totalmente vacinados, que já receberam as duas doses da vacina contra Covid-19.


E é extremamente importante destacar que as pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus ou que nunca tiveram contato com o vírus e não foram vacinadas com as duas doses, ainda não poderão entrar no país até que novas regras sejam estabelecidas.


Na Europa, o Green Pass começou a ser utilizado e posto em vigor, mas isso vale somente para países pertencentes à União Europeia.


O que é Green Pass?