Tudo o que você precisa saber sobre Amesterdã

No post de hoje te darei várias dicas sobre Amsterdam, desde como chegar, o que visitar, onde dormir e muito mais! Ah, mas não esqueça de continuar acompanhando os próximos posts aqui do Blog! Fizemos uma viagem de 18 dias pela Europa, conhecemos vários países e temos dicas importantes para te dar!


História, moeda e idioma local


Amsterdam surgiu de um pequeno povoado de pescadores que, no século 12, construiu um dique (em holandês, DAM) sobre o rio Amstel, dando então origem ao nome do povoado Amsteldam. Em 1810, a cidade se tornou a capital do país após Napoleão ter invadido os Países baixos.


A cidade é considera símbolo universal de tolerância e liberdade, e vocês irão entender o porque disso quando visitarem um dos principais pontos turísticos da cidade, a Red Light District!



A moeda em Amsterdam é o euro, então se você já mora em um país que tenha a mesma moeda, basta pegar seu dinheiro e ir. Porém, se você precisar trocar a sua moeda por euro, você poderá fazer isso no seu país ou diretamente em alguma casa de câmbio na cidade.


Outra opção é vir com um cartão de débito, crédito ou pré pago de viagem, facilitando esse processo, sem ter que ir até uma casa de câmbio, pesquisar preços, enfrentar filas e etc.


O idioma na cidade é o Holandês (neerlandês), porém não se preocupe porque a maior parte da população fala em inglês. Agora, se você não fala em inglês, não se desespere! Mantenha a calma, use um Tradutor, e tenha paciência de pesquisar tudo, mas no final dará tudo certo!


Como chegar em Amsterdã + Transporte público