Um dos pontos negativos sobre morar na Itália

Todo país tem seus problemas, sejam eles sociais, econômicos ou culturais. Quando moramos em um lugar, cabe a nós entendermos como as coisas funcionam, e aceitarmos os problemas do dia a dia, e entender o que pode ser mudado por nós ou não, bem como aquilo que devemos aceitar ou tentar mudar etc.


Porém, algumas coisas podem afetar bastante um cidadão de um país, e tal coisa está além do nosso alcance, ou então não é uma implicância pessoal, como, por exemplo, não gostar dos hábitos ou do modo do povo.


O que quero discutir com você hoje vai além de uma opinião, é uma realidade dura que a Itália enfrenta e que atinge os habitantes do país: vamos falar sobre contrato de trabalho.


Como são os contratos de trabalho na Itália


Ao contrário do Brasil, não existe carteira assinada na Itália, e sim contratos de trabalho, que podem ser de curta ou longa duração. O que isso significa? No Brasil, quando entramos em um emprego, ficamos com um período de experiência, e depois somos contratados normalmente, e ali ficamos até o dia que somos mandados embora ou pedimos demissão.


Aqui na Itália funciona de uma forma diferente: os contratos são renovados, podem ser de duração muito curta ou maiores, e no final das renovações, ou a empresa te efetiva de uma vez, ou te manda embora. Mas, antes de entrarmos nesse mérito, veja a seguir quais são os principais tipos de contrato de trabalho e como eles funcionam.


Contrato a tempo indeterminato


É o contrato com o qual o trabalhador se compromete, pelo pagamento de um salário, a realizar seu trabalho em benefício do empregador, por tempo indeterminado, ou seja, sem duração. É o tipo de contrato que todos gostariam de ter, pois o mesmo é necessário para a realização de vários feitos no país.


Contrato a tempo determinato


É o contrato de trabalho que prevê um prazo final, uma duração predeterminada. Pode ser concluído entre um empregador e um trabalhador para executar qualquer tipo de trabalho, por um período máximo de 12 meses.


O prazo final do contrato pode ser prorrogado p