• Coisas que eu sei

Um lugar tipicamente toscano

Atualizado: Abr 2

O post de hoje é sobre um lugarzinho aqui na Toscana, não muito longe de Pisa, que descobrimos ano passado e esse ano voltamos mais uma vez, já que ficamos apaixonados pelo local.


A Toscana é linda, e disso nós já sabemos, mas você sabia que as vezes no meio de uma estrada qualquer, existem lugares lindos e que quase ninguém conhece? A igrejinha que estou mostrando para vocês hoje é um exemplo disso.


A Chiesetta di San Pietro, ou carinhosamente chamada de San Pierino, fica localizada a 3 quilômetros do centro da cidade de Ponsacco e seu acesso é muito fácil. O local também é conhecido como “Villa Medicea di Camugliano”, e sua origem é feudal, datada do século XVI, e representa um dos locais de domínio por parte da família dos Medici sobre a cidade de Pisa.


A igreja foi construída por volta da metade do ano de 1400 e funcionou como igreja paroquial até 1586, porém, hoje em dia está completamente abandonada. O local é lindo, amplo, e aos arredores existem plantações e algumas casas mais afastadas, e o acesso ao local é totalmente livre.


Eu sempre falo que vale a pena olhar no mapa, pesquisar na internet e tudo mais por locais que as vezes podem passar por despercebido! Esse, por exemplo, pode ser um deles! Lá é ótimo para sentar, fazer um pique-nique e relaxar, principalmente na primavera!


Para chegar é muito fácil. O ônibus sai da cidade de Pontedera (ou se você já estiver em Ponsacco pode pegá-lo lá mesmo) rumo a Volterra (o número do ônibus é 500 e custa 1,10). Mais ou menos em 20 ou 30 minutos você chega até o ponto e bastar andar poucos minutos para chegar na Igrejinha.


Espero que vocês tenham gostado de ver um pouquinho sobre o local! Espero poder mostrar mais lugares e compartilhar mais dicas e experiências com vocês. Se você ainda não viu, tem o Vlog que fizemos e postamos la no canal, vou deixar aqui em baixo!


Até o próximo post!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

Toscana, Itália

  • Instagram
  • Facebook

©2020 di Coisas que eu sei.