Vamos falar sobre a Itália!

Nos posts anteriores, falei sobre a minha vinda e do meu esposo para a Itália e sobre o que devemos pensar antes de mudar de país. Como já disse nos outros posts, é fundamental (posso dizer que é até indispensável) que você conheça sobre o país para o qual planeja se mudar. Então, vamos começar?


Tem muita coisa que quero compartilhar com vocês, mas, como não tem jeito de colocar tudo em um post só, vamos ir por partes. Para começar, vou falar um pouco do país onde estamos morando há 1 ano: A bela Itália!


Arquitetura italiana


Me apaixonei à primeira vista. A Itália é linda gente! Não tenham dúvidas. Para quem é um amante de arquitetura antiga como eu então, é difícil não ficar admirado toda vez que conhece uma nova cidade. O país tem uma arquitetura com característica própria, sendo impossível você não saber que onde você está é a Itália. As cidades menorzinhas então, com suas casinhas de pedra, com janelas verdes e com floreiras penduradas.... São um charme!


Se você observar, em várias cidades as cores das casas seguem um padrão, e a arquitetura também. Para vocês terem uma ideia, a maioria das reformas externas (e internas em vários casos) têm que ser aprovada pela comune (prefeitura) para ser realizada, ainda mais porque grande parte das construções são históricas.



Assim como toda boa cidade italiana, igreja católica não falta! E sinceramente, a arquitetura das igrejas na Itália é a coisa mais impressionante que já vi! Se você vai visitar algum lugar na Itália, não deixe de entrar nas igrejas! Vale a pena. Elas vão do estilo gótico ao clássico, e até ao Barroco, com suas maravilhosas obras de artes feitas nos tetos e suas deslumbrantes cúpulas (sem dizer que a Itália foi o berço de grandes nomes como o de Da Vinci e Michelangelo).


A Itália, em geral, tem uma grande influência grega e romana, com construções feitas com muitas colunas, os grandes anfiteatros, arcos do triunfo, entre outros.


A maioria das cidades (mesmo as grandes) são compostas por seus inúmeros becos com ruas de pedras, onde você se perde passeando e admirando a paisagem, principalmente na região da Toscana, que é onde moramos. É característica das construções possuírem pedras irregulares, na maioria das vezes rústicas e de várias formas, que datam da idade média. É só fazer um passeio por Siena, Volterra, e outras cidades que você vê esse tipo de construção. Elas dão um ar de cidadezinha do interior e deixam a Toscana mais linda ainda.