• Coisas que eu sei

Você vai odiar a Itália se não gostar disso!

Existem algumas coisas que são muito comuns e típicas aqui na Itália, que fazem parte da cultura do país, e que, se você não gostar dessas coisas, com certeza não irá gostar do país da bota! Bom, e do que estou falando?


Pasta


Exatamente, macarrão! Não é possível que alguém vem para a Itália sem saber que o prato principal aqui é pasta, não é verdade? Pois é aí que nós enganamos, tem quem vem e simplesmente não sabia, ou então sabia mas chega aqui e acha ruim. Bom, eu sou suspeita para falar porque AMO todos os tipos de pastas e molhos que tem aqui na Itália, e acho que o mínimo para quem vem a passeio ou morar, é gostar da culinária do país!



Coisas doces


Já esse ponto pode sim ser discutido,rs. A Itália possui muita comida doce, como por exemplo, tortas, brioches, bolos, etc. Realmente eles consomem mais coisas doces, principalmente no café da manhã, do que Coisas salgadas. Não é que não tem coisa salgada, pelo contrário, mas você encontrará muitas opções doces! Isso não é um problema, até porque são uma delícia! Mas nós, que temos mais o hábito de durante o café da manhã ou da tarde comer algo salgado, pode ser um probleminha no começo. Mas, repito, é tudo muito bom, eu Amo as brioches (croissant) desse país!



Lentidão nos setores públicos


Bom, não tem como gostar disso, não é mesmo? Porém, acabamos nos acostumando com o passar do tempo. Mas, quem chega aqui é dá de cara com os serviços públicos mais lentos, pode ficar meio revoltado. Realmente aqui existe muita burocracia e lentidão em alguns setores, então venha preparado, e esteja ciente disso.


Coisas antigas


Se você é daquele tipo que prefere modernidade, a Itália certamente não é o seu destino,rs. A Italia é um país milenar, muito antigo, e com uma arquitetura dos tempos remotos, então, não venha sem saber disso! Eu sou suspeita para falar porque acho a coisa mais fantástica do mundo a arquitetura italiana, tão diversa e imponente.



Horário comercial


Aqui as coisas funcionam um pouco diferentes do Brasil. Em cidades grandes não, mas em cidades menores, é muito comum os comércios fecharem para o almoço. Entre 13 e 17 horas, é bem provável de você encontrar vários locais fechados porque é a "pausa pranzo" deles. Eu já me acostumei e para falar a verdade, mesmo me revoltando às vezes com isso, no fundo eu concordo e faria o mesmo se tivesse o meu negócio! Já pensou? Parar por umas horinhas, ir para casa, descansar, e depois voltar para o trabalho? Que maravilha, haha.


Sei que você não vai "odiar" a Itália, mas era só para te contar alguns pontos que decepcionam algumas pessoas, então, melhor você já ficar sabendo! Ao meu ver, todos os itens me agradam e me deixam feliz por morar neste país, com exceção da burocracia, é claro, rs. E você? Qual sua opinião sobre esse assunto?

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

Toscana, Itália

  • Instagram
  • Facebook

©2020 di Coisas que eu sei.