Ilha da Sardenha na Itália paga €15 mil (75 mil reais) pra você se mudar pra lá! E não é mentira!

Atualizado: 1 de set.

Imagine poder receber 15 mil euros, quase 75 mil reais, para viver na Sardenha, um dos lugares mais lindos e paradisíacos da Itália?! Essa é a nova sensação do momento e está todo mundo falando sobre isso, mas afinal, que projeto é esse?


Ao longo dos anos, houve várias iniciativas que permitiram obter um bônus para quem se decidisse mudar para uma das muitas aldeias e vilarejos italianos em risco de despovoamento. O que acontece é que a Itália está com sua população envelhecendo e os jovens do país saem de cidades menores e vão para cidades maiores em busca de oportunidades, ou até mesmo mudam de país. Por falar em população mais idosa, para você ter uma ideia, a Sardenha é uma das regiões da Itália e lugares do mundo todo onde vive a maior concentração de centenários do mundo, ou seja, pessoas com mais de 100 anos!


Porque a Sardenha vai dar 15 mil euros para as pessoas se mudarem para lá?


Desde casas por um euro até bônus para reestruturar casas, agora chegou a vez de um bônus de 15.000 euros para se mudar e viver numa ilha paradisíaca na Itália. Trata-se de um incentivo de 15.000 euros para a compra ou renovação de uma casa na Sardenha.


Este é um bônus de reembolso pela compra ou renovação de uma casa e é possível obtê-lo graças a uma campanha feita para promover o repovoamento das áreas rurais da Sardenha apresentada por Christian Solinas, presidente da Região da Sardenha.


O objetivo é reforçar a parte social e econômica da Sardenha, e por isso foi levantado um fundo de 45 milhões de euros para o projeto que serve para cobrir 50% das despesas de compra ou renovação do imóvel, o que corresponde a um máximo de 15.000 euros de incentivo.