Seguro viagem: como funciona?

O seguro viagem é o serviço que vai certificar a segurança e tranquilidade da sua viagem. Ele garante ao viajante o amparo necessário em qualquer situação de emergência, oferecendo assistência em caso de eventualidades. Assim, dentro do valor das coberturas, o segurado estará coberto de diversas situações como consultas médicas hospitalares, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos.


E sim, se você for para um país pertencente a Área Schengen, você precisará apresentar o seguro correspondente a todos os dias da sua estadia no país, ele é obrigatório!


Qual o seguro ideal para mim?


Na hora de escolher o seguro viagem, contrate o que atenderá melhor às necessidades da sua viagem. O destino, a duração da viagem, o roteiro e a idade dos viajantes são alguns fatores que influenciam essa decisão. Se, por exemplo, você estiver viajando durante uma gestação ou for praticar esportes, contrate o plano de seguro viagem que apresente coberturas específicas para a sua viagem.


Para entender melhor sobre o Seguro, vamos tirar algumas das principais dúvidas sobre o assunto no post de hoje.


O que está incluso na cobertura das despesas médicas?


Despesas com consultas médicas de rotina e/ou para obtenção de receitas médicas visando à prescrição de medicações tomadas habitualmente como, por exemplo, anti-hipertensivos, hipoglicemiantes orais, anticoncepcionais, entre outros, não são cobertas, exceto se diretamente relacionadas a quadro clínico de emergência.


Como adicionar a cobertura de despesas médicas hospitalares?


Em caso de alguma eventualidade, o segurado deverá entrar em contato com a seguradora através dos telefones ou canais de atendimento disponibilizados na apólice.


A ligação pode ser feita a cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo no exterior. Algumas seguradoras oferecem o atendimento até mesmo por Skype, Whatsapp ou aplicativo próprio.


Ao entrar em contato, o segurado deve informar a necessidade do atendimento e, em seguida, a seguradora o encaminhará ao hospital e/ ou rede credenciada mais próxima.


Como é realizado o pagamento das despesas médicas hospitalares?


O pagamento das despesas médicas pode ser realizado de duas formas:


Através da seguradora: neste caso, o pagamento das despesas médicas será feito pela seguradora diretamente com o hospital e/ou rede credenciada


Através do reembolso das despesas: neste caso, o segurado arca com as despesas médicas em um primeiro momento e depois solicita o reembolso à seguradora, mediante toda documentação apresentada e de acordo com as condições gerais das mesmas.


Fique atento: É de extrema importância que o segurado solicite ao hospital, no momento da sua saída, o relatório médico da sua internação e/ou atendimento, tanto para o acionamento da cobertura médica quanto para o reembolso.


Esse relatório deve conter o motivo pelo qual ele foi atendido e todos os procedimentos que foram realizados, bem como a relação de valores gastos.


Como preencher o endereço da cobrança em nome da seguradora?


Na hora de decidir como será feito o pagamento das despesas médicas o segurado deve estar atento à alguns detalhes.


Se o cliente optar pelo uso da cobertura médica hospitalar através do pagamento faturado direto para a seguradora, é de extrema importância que ele preencha o cadastro do hospital com o endereço da seguradora.


Mas atenção: tanto o campo do endereço de cadastro (Home Address), quanto o endereço de cobrança (Billing Address) deve ser preenchido com o endereço da seguradora! Esse endereço é disponibilizado na apólice do cliente.


Preenchendo corretamente esses campos, o cliente evita qualquer mal-entendido e/ou recebimento de cobrança da fatura em sua casa.

 

Modulo di iscrizione

Toscana, Itália

  • Instagram
  • Facebook

©2020 di Coisas que eu sei.