Salário na Itália: quanto se paga?

Uma das perguntas mais frequentes que recebo é sobre a questão do quanto se paga para determinadas profissões. Muitas pessoas pensam em vir morar na Itália e continuar suas carreiras profissionais aqui, ou então ingressar em novas áreas e até mesmo em novos cursos, mas elas querem saber qual é a média de valor que ganha, para assim decidirem no que investir e se vale a pena investir.


Pensando nisso, no post de hoje deixarei os dados de algumas profissões e o quanto elas pagam. E como eu encontrei esses valores? Simples: através de um site chamado Il tuo Salario. Esse site basicamente criou uma ferramenta muito interessante, onde realizam a coleta de informações de pessoas que já estão trabalhando em determinada área, e ali elas falam quanto elas ganham e a quanto tempo desenvolvem essa função.


Profissões e salários

Na sessão "Professioni e Stipendi" você encontrará vários tópicos subdivididos em áreas de atuação. Ao clicar, abrirá uma lista onde poderá escolher a profissão que desejar, se não basta escrever no campo em branco e clicar em "cerca".


Além disso, você pode descobrir quanto as pessoas na sua área que estão perto à você ganham no momento, pode fazer uma análise da sua carreira, saber quais são seus deveres e direitos, além de ter acesso à informações sobre o mercado de trabalho etc.


Bom, agora que você já viu a página com a lista das profissões, vamos ver como você fará para achar a sua em específico. Ao digitar sua profissão e clicar em "cerca", aparecerá uma outra aba. Caso você tenha clicado através da página inicial do site na aba "Analisi dello Stipendio", a aba que aparecerá será a seguinte:


Basta digitar o nome da profissão e o tempo de experiência