Veneza, um dos destinos mais lindos do mundo!

Hoje nós vamos falar de VENEZA, essa cidade única no mundo todo e que nos presenteia com muita história, arte e romantismo!


Também chamada carinhosamente de Serenissima, Veneza fica localizada na Grande Lagoa de Veneza, e está situada sobre um grupo de 117 ilhas que são separadas por canais, os quais são ligados por pontes.


A cidade é a capital do Veneto e possui no total mais ou menos 270 mil habitantes, sendo que apenas cerca de 60 mil vivem no centro histórico da cidade.


Durante a idade média, Veneza foi uma grande potência marítima, a capital da histórica República de Veneza, e foi um ponto de parada das Cruzadas. Veneza também foi um centro comercial e artístico muito importante, o que fez dela uma cidade muito rica em praticamente toda a sua história.


História e arquitetura de Veneza


De acordo com a história, Veneza foi primeiramente habitada por colonos que abandonaram o Nordeste da Itália e se refugiaram nas ilhas, fugindo das invasões bárbaras daquela época. Isso aconteceu no ano de 421, e foi a partir daí que começaram a erguer a cidade sob as águas.


20180203_150217-Editar-2

Até o final do século XIII, Veneza era considerada uma das regiões mais prósperas de toda a Europa, e possuía um dos mercados com as sedas e especiarias mais preciosas de todo o continente.


Para ser hoje a única cidade do mundo na qual um Transatlântico possa navegar em meio às suas edificações, Veneza teve que abrir novos e profundos canais, os quais melhoraram o transporte das embarcações e ajudaram a manter o movimento das águas.