top of page

Cidades para conhecer na Itália

Geeeeente, vamos falar de um assunto MARAVILHOSO??? Que tal dar uma olhadinha em algumas das CIDADES MAIS LINDAS da Itália que você PRECISA conhecer um dia? Vou colocar aqui em baixo para vocês algumas informações sobre algumas cidades que, para mim, merecem uma visita, nem que seja de um dia!


Pois então, está de viagem programada pra Itália? Tem vontade de conhecer esse lindo país? Então continua lendo o post que tem muita coisa que você precisa ver!


Que a Itália é linda, todo mundo sabe. E pode acreditar, sempre terá algo novo a se ver, a se visitar. Parece que, quanto mais conhecemos do país, mais se tem para ver! Então, vou colocar algumas das cidades que, na minha opinião, merecem destaque no seu roteiro! Mais para a frente, farei posts detalhados sobre cada cidade com: dicas, roteiros, informações.... Por enquanto, vou citar apenas algumas delas e escrever de um modo mais geral. Mas, mesmo assim, dá para ter uma noção muito boa do que te espera. E então, vamos lá?!


Roma


Quando viemos embora para Itália, Roma foi o primeiro lugar que colocamos os pés. Cheguei a pensar que era justamente por isso, a razão de ter ficado tão impressionada com a cidade. Mas aí, fui outra vez e cheguei à conclusão que não tinha nada a ver! Roma é sempre maravilhosa e surpreendente. E, com certeza, toda vez que eu for lá, ela me tirará belos suspiros.


Não tem como não se apaixonar pelo lugar. Além de muita história, Roma exala romantismo, arquitetura, elegância... O que faz com que seja um dos destinos mais procurados por pessoas de todo o mundo! Edifícios como Panteão e Coliseu, te fazem viajar no tempo e se sentir como se estivesse na grandiosa Roma Imperial daquela época.



Quanto mais você anda, mais admirado você fica. Então, se vai vir pra Itália, não pode deixar de conhecer a capital! Deixe PELO MENOS um dia do seu roteiro (o ideal seria 2, mas se não der, acredite, em um dia você FAZ MUITA COISA) para aproveitar e conhecer ao máximo o que essa cidade maravilhosa tem para oferecer.


Veneza


Nem acreditei quando coloquei os pés na estação de Veneza. Para mim, sempre foi um sonho e, sinceramente, superou todas as minhas expectativas. Veneza está além de uma cidade para os apaixonados. Ela faz você tentar entender o tempo todo como aquilo ali pode ser real, como as pessoas passam o dia a dia naquele lugar e, em meio a todas as suas perguntas, você pode ter certeza que não achará as respostas.


Veneza é algo surreal! Se você tem um dia apenas, já vale a pena! Mas te dou uma dica, você perderá alguns minutos tentando se localizar em meio a tantos becos e procurando as placas para chegar em alguns lugares haha o mapa te ajuda, mas, se tiver com preguiça, preste atenção nas placas que você encontrará nas paredes que, mesmo que seja meio complicado, elas te levarão aonde você quer! Uma outra dica é ir no Carnaval de Veneza! Já ouviu falar? Pode ser um dia ruim se for o único para conhecer a cidade, mas, garanto que o evento é único! É algo que você não verá em nenhum outro lugar e a experiência vale muito a pena!



Não deixe, é claro, de conhecer a Praça de San Marco, a Ponte Rialto, de passear pelos canais, olhar com atenção às lojas, os monumentos, as igrejas... A cidade é cheia de história e arte!


Florença


Ou Firenze, como chamamos aqui. Que cidade maravilhosa! Não sei muito bem o que essa cidade tem que te encanta, te faz querer ficar ali, andando pelas suas ruas, admirando as paisagens, entrando nas igrejas e aprender mais e mais da história da cidade.... Não sei muito bem o que acontece, mas, posso dizer que é um lugar que vale a pena! Principalmente se você for um apaixonado por arte! Vocês têm ideia de que a cidade é repleta de obras de Michelangelo, Da Vinci, Boticelli, etc? É algo maravilhoso!


Posso dizer que se você tiver apenas UM DIA, você consegue fazer bastante coisa, mas, se você quer ter tempo para ir aos museus com calma, o ideal seriam 2 dias. Aproveite para conhecer a famosa Galeria Degli Uffizi, o Museu Dell’Accademia, o Palazzo Vecchio, a MARAVILHOSA e IMPONENTE Duomo di Santa Maria del Fiore .... Enfim, são muitas coisas a serem vistas, e afirmo que a cidade é um cartão postal digno de visita!



Uma dica: falarei mais sobre em um outro post, mas, aproveite para ver se o local que você está visitando tem outra cidade perto que vale a pena ser visitada! Às vezes você pode pegar um trem e com poucos minutos conhecer um outro lugar maravilhoso!


Milão


Aaaah, Milano!!!! Confesso que tenho muita vontade de morar lá! Eu me apaixonei pela cidade! Ela tem um ar antigo e ao mesmo tempo moderno, ela te impressiona com história e ao mesmo tempo te faz sentir que está em uma cidade moderna e desenvolvida! É a mistura do novo com o velho de uma forma singular!


Conhecida como a capital da moda, você se encantará com o que a cidade tem a mostrar nesse sentido! Basta fazer um passeio pela Galeria Vittorio Emanuele que você terá uma noção da grandiosidade da cidade nesse quesito. Vá um pouco mais além e dê uma passada no Quadrilátero da moda, principalmente se você for mulher! Que lugar, gente!


A vantagem de Milão é que tem muita coisa linda para se ver e que é de fácil acesso e fica perto um do outro! Aproveitando a Galeria, você conhece a fantástica Duomo de Milão, conhece o Teatro della Scala, que é considerado o teatro de ópera mais importante do mundo, conhece o Castelo Sforzesco, que conta com um jardim maravilhoso ótimo para fazer fotos e descansar ... E além de tudo isso, ainda pode aproveitar e conhecer a famosa “última Ceia” de Leornado da Vinci, que fica na Piazza Santa Maria delle Grazie.



Uma dica sobre Milão: o metro é ótimo e te leva aos principais pontos turísticos! Então, se você tiver apenas um dia, não se preocupe! Você pode fazer a pé grande parte (para poder conhecer a cidade melhor) e o metro te dará uma baita ajuda no resto!


Cinque Terre


Esse lugar é tão mágico, que consegue resumir várias características da Itália em cinco lindas terrinhas! A comida, cultura, as casas, o mar...É uma mistura de tudo que te faz ficar apaixonado pelo lugar. Se você ainda não ouviu falar de Cinque Terre, é uma região localizada na costa Riviera, composta por 5 “terras”: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola, que ficam nas pedras com à vista para o mar. Você pode conhecer todas as 5 de trem ou de barco! É muito fácil, rápido, e em um dia você consegue desfrutar um pouquinho de cada lugar!


As casinhas coloridas, os restaurantes, as lojas de comida típica, dão todo um charme ao lugar! E um lugar que realmente vale a pena ser visitado!



Uma dica: você pode fazer um bate e volta caso esteja visitando alguma cidade aqui da Toscana como Firenze, Pisa, Siena.... Quando for fazer seu roteiro, lembre-se sempre de olhar se pode encaixar algum outro lugar que esteja perto e que vale a pena de se fazer uma visita, mesmo que seja rápida!


Siena


Siena é puro charme! Descreve claramente a beleza da Toscana, com suas ruas e casas de pedras, as janelas com varais, os becos com restaurantes e lojas típicas, o muro em volta da cidade...


A Piazza del Campo então, nem sei como descrever. Quando você chega, você fica admirado não só com o tamanho, mas também com a beleza, com a história. A cidade se diz ter sido fundada por Aschio e Senio, os filhos de Remo, que foi um dos fundadores lendários de Roma. É por esse fato que você encontrará o emblema da loba que amamenta Rómulo e Remo espalhadas como estátuas por toda a cidade.


Quanto mais você percorre a cidade, mais apaixonado você fica. É algo harmonioso de se ver e o fato de se fazer o passeio a pé te faz sentir como se estivesse fazendo uma viagem no tempo.


Um dos meus lugares preferidos para ver a cidade foi quando cheguei na Basilica di San Domenico. De lá, a vista é maravilhosa! Você pode, além de fazer lindas fotos, sentar no muro e ficar apreciando a linda paisagem por alguns minutos, sem que ninguém te incomode. É lindo de se ver!



É claro que existem MUITAS cidades maravilhosas para se conhecer! Aqui coloquei só algumas, mas que não deixam de estar na lista das mais bonitas! Mas o que você pode fazer também é analisar quantos dias na Itália você vai ter, se vai estar no Norte, Centro ou Sul do país, e, assim, se organizar melhor! Talvez seja difícil para você sair de Roma e ir para Milão, então, o que você pode fazer é pesquisar próximo ao seu destino, quais lugares você poderia conhecer! E vai por mim, sempre terá um lugar! Independentemente de onde você esteja, a Itália sempre tem uma surpresa em cada cidadezinha que você precisa descobrir!


Então, é isso galera! Mais para frente farei vários posts sobre várias cidades, dando dicas de roteiros, preços, restaurantes, hotéis.... Fiquem ligados!

bottom of page